APOIO À TESOURARIA

atualizado 11 outubro 2021

Reforçar

11 outubro 2021

As micro e pequenas empresas com quebras de faturação superiores a 40%, que tenham sido beneficiárias de linhas COVID-19 sem componentes a fundo perdido, passarão a ter possibilidade de beneficiar de uma subvenção pública que acompanha a capitalização realizada pelos sócios, isto é, se os sócios estiverem disponíveis para mobilizar fundos com o objetivo de reduzir a dívida que a empresa gerou durante a pandemia, o Estado acompanhará, dentro de determinados limites. Esta subvenção é atribuída sob a forma de reembolso às prestações que primeiro se vencem e terá o montante máximo de 15 mil euros a fundo perdido.

Consulte aqui a informação oficial do Governo – CLIQUE AQUI

ADAPTAR Turismo

11 outubro 2021

Trata-se de um incentivo financeiro a fundo perdido até 15 mil euros por empresa, destinado a pequenos investimentos, de forma a que as empresas do setor possam adequar a sua oferta às novas condições de operação.

Aguarda regulamentação.

SALE AND LEASE BACK

22 dezembro 2020

A Turismo Fundos lançou a OpenCall202020, que coloca à disposição das empresas, principalmente das pequenas e médias empresas (PME), a liquidez disponível nos fundos de investimento imobiliário que gere. Concretiza-se através de um instrumento financeiro que se caracteriza pela venda e subsequente arrendamento de longo prazo de um imóvel, salvaguardando o direito de recompra do mesmo.

A OpenCall202020 manter-se-á em vigor até que a Turismo Fundos considere que os objetivos desta iniciativa se encontrem cumpridos.

Consulte a informação da AHRESP – exclusiva Associados

Para ter acesso ao download dos Pdf´s clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Download de ficheiros

AHRESP - Sale and Lease Back - 18.jun.2020 353.89 KB
Download