Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Pastelarias e Cafés
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados. A confusão está instalada nos horários de funcionamento dos estabelecimentos similares à restauração. O Governo já clarificou que aos cafés e pastelarias são aplicados os mesmos horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração (proibição de admissão de clientes a partir das 00h00 e encerramento à 01h00) e que os horários de abertura não têm qualquer limite horário.
Pastelarias e Cafés
ESCLARECIMENTO: Horários de cafés e pastelarias
Após grande insistência da AHRESP, o Governo veio emitir um Despacho interpretativo sobre os horários de funcionamento, determinando que os estabelecimentos similares aos estabelecimentos de restauração, como é o caso dos cafés e pastelarias, podem encerrar à 01,00 hora. Uma vez que muitas Câmaras tinham já emitido Despachos Municipais a restringir o horário destes estabelecimentos (encerramentos entre as 20,00 horas e as 23,00 horas), a AHRESP está a preparar comunicação dirigida a cada uma das 308 Autarquias, salientando esta nova disposição.
Pastelarias e Cafés
A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã
A AHRESP está a organizar uma conferência sobre A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã. Esta iniciativa decorre durante a feira Tecnipão, no dia 30 de março às 15h, na FIL, Lisboa.
Pastelarias e Cafés
Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários
AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo.
Pastelarias e Cafés
7 Maravilhas dos Doces
Estão abertas as candidaturas às 7 Maravilhas dos Doces, o concurso televisivo que a organização das 7 Maravilhas está a preparar para 2019. Consulte o regulamento e candidate o seu ex-líbris!
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 396)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Número de desempregados no Alojamento, Restauração e Similares continua acima dos níveis pré-pandemia, PEVE prorrogado até 30 de junho de 2023, AHRESP disponibiliza guião de apoio à candidatura ao programa ADAPTAR Turismo, ADAPTAR Turismo: documento de FAQ, Dívida das empresas privadas cresce 1,0% face a agosto de 2020, BTL já tem data marcada em 2022, Associações europeias defendem relançamento seguro da indústria, Workshop CTP/AHRESP “ e-commerce” - ADIADO para dia 22 de novembro – 2 MEDIDAS AHRESP: AHRESP reúne com Grupos Parlamentares para debater proposta do OE2022, Aprovadas alterações à legislação laboral, Cerimónia de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AHRESP no dia 29 de outubro
Turismo
Hotel 4.0: Roadshow AHRESP – os desafios da transição digital
Hotel 4.0: Roadshow AHRESP reúne empresários para discutir os desafios da transição digital
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 395)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Regras de acesso aos estabelecimentos de animação noturna, NOVA apresenta Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade, A importância da análise financeira nas micro e pequenas empresas, Caminho Português de Santiago Interior foi certificado, Estudo para avaliar impacto da pandemia no estado nutricional das crianças – 2 MEDIDAS AHRESP: Hotel 4.0: Roadshow AHRESP reúne empresários para discutir os desafios da transição digital
Turismo
Novas regras para determinados produtos de plástico de uso único
Já foi publicado o decreto-lei nº 78/2021 que transpõe a Diretiva (UE) 2019/904, relativa à redução do impacto de determinados produtos de plástico no ambiente, e que altera as regras relativas aos produtos de plástico nos pontos de venda de pão, frutas e legumes.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 394)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Balança de serviços beneficia com crescimento das exportações de viagens e turismo, mas estas continuam aquém dos níveis pré-pandemia, Linhas de apoio ao financiamento das empresas atualmente disponíveis, Agenda Acelerar e Transformar o Turismo, Parlamento Europeu aprova Estratégia do Prado ao Prato, A importância da análise financeira nas micro e pequenas empresas – 2 MEDIDAS AHRESP: Solução para fim das moratórias - Linha Retomar - regista fraca adesão devido a “restrições”
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 393)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Mais de 609 mil transações ao abrigo do programa IVAucher, Apoio à organização de eventos com 5 milhões de euros, Movimento de passageiros nos aeroportos continua cerca de 40% inferior face a 2019, Last Minute Call: Melhores Empresários Melhores Negócios, A herança e a contemporaneidade da gastronomia dos Açores em debate, Hábitos alimentares dos portugueses alteraram nos primeiros 12 meses de pandemia, Vacinas contra a gripe e Covid-19 – 2 MEDIDAS AHRESP: Animação noturna deve poder aceder ao novo Incentivo à Normalização da Atividade, Novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa toma posse

SEJA ASSOCIADO AHRESP