Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Pastelarias e Cafés
ESCLARECIMENTO: Horários de cafés e pastelarias
Após grande insistência da AHRESP, o Governo veio emitir um Despacho interpretativo sobre os horários de funcionamento, determinando que os estabelecimentos similares aos estabelecimentos de restauração, como é o caso dos cafés e pastelarias, podem encerrar à 01,00 hora. Uma vez que muitas Câmaras tinham já emitido Despachos Municipais a restringir o horário destes estabelecimentos (encerramentos entre as 20,00 horas e as 23,00 horas), a AHRESP está a preparar comunicação dirigida a cada uma das 308 Autarquias, salientando esta nova disposição.
Pastelarias e Cafés
A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã
A AHRESP está a organizar uma conferência sobre A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã. Esta iniciativa decorre durante a feira Tecnipão, no dia 30 de março às 15h, na FIL, Lisboa.
Pastelarias e Cafés
Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários
AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo.
Pastelarias e Cafés
7 Maravilhas dos Doces
Estão abertas as candidaturas às 7 Maravilhas dos Doces, o concurso televisivo que a organização das 7 Maravilhas está a preparar para 2019. Consulte o regulamento e candidate o seu ex-líbris!
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 141)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Publicação das alterações ao Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva; Apoio à digitalização de empresas; Comunicado do Governo Regional dos Açores; Amanhã termina o período transitório da Lei que alterou o regime jurídico do Alojamento Local; Alojamento para estudantes; Mau tempo agrava-se amanhã. 2 - Medidas AHRESP: Aplicação temporária da taxa reduzida de IVA a todos os serviços de Alimentação e Bebidas, AHRESP defende pedagogia nas ações de fiscalização
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 140)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Estudo sobre Impacto da Redução Temporária da Taxa do IVA no setor da Restauração e Similares, Coimas agravadas para quem não cumprir regras, Academia Digital, Hoje celebra-se o Dia Mundial da Alimentação 2 - Medidas AHRESP: Aplicação temporária da taxa reduzida de IVA a todos os serviços de Alimentação e Bebidas, Estabelecimentos de animação noturna encerrados desde março
Turismo
Estudo sobre Impacto da Redução da Taxa Temporária do IVA
O “Estudo do Impacto da redução temporária da taxa do IVA no setor da Restauração e Similares”, solicitado pela AHRESP à PwC conclui que a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA a todo o serviço de Alimentação e Bebidas, ajudaria a manter até 46 mil postos de trabalho e a contribuir para a sobrevivência das nossas empresas.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 139)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Portugal continental em situação de calamidade, Estudo sobre Impacto da Redução Temporária da Taxa do IVA no setor da Restauração e Similares, Manual de Negócios AHRESP nº 9, Prorrogação das medidas aplicáveis ao tráfego aéreo, Prolongada a interdição de desembarque nos portos nacionais, DGS reduz período de isolamento para 10 dias em doentes ligeiros ou assintomáticos, Tempo de trabalho – lei e CCT’s da AHRESP 2 - Medidas AHRESP: Estado de calamidade penaliza restauração, Lei de Bases” para crises de saúde pública
Turismo
Manual de Negócios AHRESP#09
A AHRESP disponibiliza a todas as empresas do canal HORECA o Manual de Negócios AHRESP, publicação que reúne toda a informação útil em tempos de COVID-19. O Manual de Negócios AHRESP terá periodicidade quinzenal.
Turismo
COVID-19: DGS reduz período de isolamento para dez dias
O período de isolamento foi reduzido para 10 dias nas situações de doença ligeira ou moderada, em doentes que não tenham imunodepressão e em casos assintomáticos. O fim do isolamento, sem necessidade de realização de teste laboratorial, termina após 10 dias desde o início dos sintomas desde que as pessoas apresentem melhoria dos sintomas e que não apresentem febre nos últimos 3 dias. No caso dos doentes assintomáticos, fim do isolamento é determinado 10 dias após a realização do teste laboratorial que estabeleceu o diagnóstico.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 138)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Portugal regressa à situação de calamidade já a partir de amanhã, Proposta para uso obrigatório de máscara comunitária nos espaços ao ar livre, Requerimento do plano prestacional de contribuições diferidas para trabalhadores independentes já disponível, Livre circulação viajantes na Europa, Plano de Recuperação e Resiliência- 2 - Medidas AHRESP: Aplicação temporária da taxa reduzida de IVA a todos os serviços de alimentação e bebidas, O turismo e os milhões de Bruxelas

SEJA ASSOCIADO AHRESP