Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Pastelarias e Cafés
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados. A confusão está instalada nos horários de funcionamento dos estabelecimentos similares à restauração. O Governo já clarificou que aos cafés e pastelarias são aplicados os mesmos horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração (proibição de admissão de clientes a partir das 00h00 e encerramento à 01h00) e que os horários de abertura não têm qualquer limite horário.
Pastelarias e Cafés
ESCLARECIMENTO: Horários de cafés e pastelarias
Após grande insistência da AHRESP, o Governo veio emitir um Despacho interpretativo sobre os horários de funcionamento, determinando que os estabelecimentos similares aos estabelecimentos de restauração, como é o caso dos cafés e pastelarias, podem encerrar à 01,00 hora. Uma vez que muitas Câmaras tinham já emitido Despachos Municipais a restringir o horário destes estabelecimentos (encerramentos entre as 20,00 horas e as 23,00 horas), a AHRESP está a preparar comunicação dirigida a cada uma das 308 Autarquias, salientando esta nova disposição.
Pastelarias e Cafés
A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã
A AHRESP está a organizar uma conferência sobre A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã. Esta iniciativa decorre durante a feira Tecnipão, no dia 30 de março às 15h, na FIL, Lisboa.
Pastelarias e Cafés
Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários
AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo.
Pastelarias e Cafés
7 Maravilhas dos Doces
Estão abertas as candidaturas às 7 Maravilhas dos Doces, o concurso televisivo que a organização das 7 Maravilhas está a preparar para 2019. Consulte o regulamento e candidate o seu ex-líbris!
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 335)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Governo cria Fundo de Capitalização de Empresas; Nova Linha de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Candidaturas abertas para a 2ª fase do Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial; Prazos para requerer os apoios extraordinários COVID-19 no mês de agosto na Segurança Social Direta; Reajustamento do Calendário Fiscal para o 2.º semestre de 2021; Novo regime das contraordenações económicas em vigor a partir de hoje. – 2 MEDIDAS AHRESP: Lay-off Simplificado deverá ter acesso alargado; Pagamento das verbas do Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 334)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Associação de Turismo de Lisboa quer evitar o colapso da economia em Lisboa; Vídeo sobre Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas; OMT: recuperação depende da vacinação. – 2 MEDIDAS AHRESP: Restrições ao funcionamento devem ser levantadas; Moratórias fiscais e contributivas; AHRESP reuniu com a Secretária de Estado do Ambiente.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 333)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Confinamento obrigatório para entradas em Portugal; Permissão de embarque e desembarque de cruzeiros; Autorizada a reabertura de SPAs e termas em municípios de risco elevado e muito elevado; Emprego no turismo cai 7,7% em 2020; CIP pede apoios mais robustos e que cheguem às empresas; CTP pede ao Governo medidas com maior previsibilidade para permitir estabilidade às empresas. – 2 MEDIDAS AHRESP: Conselho Nacional das Confederações Patronais apoia pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa; Perturbação no acesso aos estabelecimentos por exigência de Certificados Digitais e Testes; AHRESP entrega Plano ao Governo Regional dos Açores; Aplicação tem¬porária da taxa reduzida de IVA aos serviços de alimentação e bebidas.
Turismo
Pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa
Conselho Nacional das Confederações Patronais apoia pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa - Em causa está a falta de resposta do Governo ao Plano proposto pela AHRESP para garantir a sobrevivência do setor e a falta de clareza de informação junto da população e dos empresários da restauração, similares e do alojamento turístico.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 332)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: É proibido o registo ou conservação de dados associados ao Certificado Digital COVID da UE ou a resultados de testes para entrada nos estabelecimentos, 116 concelhos com regras mais apertadas, Permitido o funcionamento de casinos, bingos e estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar situados em municípios de risco elevado e de risco muito elevado, Segundo período de candidaturas ao novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial – 2 MEDIDAS AHRESP: Grandes empresas com lucros e que beneficiem de apoios públicos ficam obrigadas a manter postos de trabalho, Mensagens fraudulentas de notificação indevida de dívida à Segurança Social, Continuidade de apoios públicos ao turismo é essencial para assegurar a capacidade no pós-pandemia
Turismo
Regras do Estado de calamidade: 23 julho a 8 agosto
A manutenção da situação pandémica levou o Governo a publicar a Resolução do Conselho de Ministros nº 96-A/2021, de 22 de julho, que altera a Resolução do Conselho de Ministros nº 74-A/2021, de 9 de junho, para vigorar de 16 de julho a 27 de julho, mantendo as anteriores regras e alterando apenas o nível de risco de alguns municípios. Para além disso, a Resolução do Conselho de Ministros nº 96-A/2021, de 22 de julho prolonga, até às 23:59 h do dia 8 de agosto de 2021, a situação de calamidade em todo o território nacional continental.

SEJA ASSOCIADO AHRESP