Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Pastelarias e Cafés
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados. A confusão está instalada nos horários de funcionamento dos estabelecimentos similares à restauração. O Governo já clarificou que aos cafés e pastelarias são aplicados os mesmos horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração (proibição de admissão de clientes a partir das 00h00 e encerramento à 01h00) e que os horários de abertura não têm qualquer limite horário.
Pastelarias e Cafés
ESCLARECIMENTO: Horários de cafés e pastelarias
Após grande insistência da AHRESP, o Governo veio emitir um Despacho interpretativo sobre os horários de funcionamento, determinando que os estabelecimentos similares aos estabelecimentos de restauração, como é o caso dos cafés e pastelarias, podem encerrar à 01,00 hora. Uma vez que muitas Câmaras tinham já emitido Despachos Municipais a restringir o horário destes estabelecimentos (encerramentos entre as 20,00 horas e as 23,00 horas), a AHRESP está a preparar comunicação dirigida a cada uma das 308 Autarquias, salientando esta nova disposição.
Pastelarias e Cafés
A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã
A AHRESP está a organizar uma conferência sobre A Pastelaria e Padaria: Os desafios de hoje e de amanhã. Esta iniciativa decorre durante a feira Tecnipão, no dia 30 de março às 15h, na FIL, Lisboa.
Pastelarias e Cafés
Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários
AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo.
Pastelarias e Cafés
7 Maravilhas dos Doces
Estão abertas as candidaturas às 7 Maravilhas dos Doces, o concurso televisivo que a organização das 7 Maravilhas está a preparar para 2019. Consulte o regulamento e candidate o seu ex-líbris!
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 205)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Procedimentos de anulação de capitais próprios negativos; FAQ sobre Programa Apoiar.pt; Inscreva-se no Webinar sobre o Programa Apoiar; Aumento da compensação retributiva para assegurar remuneração dos trabalhadores a 100%: Planos prestacionais e acesso a apoios COVID-19; Declaração para Apoio Excecional à Família disponível na Segurança Social; Regime excecional e temporário de faltas justificadas; Alteração ao regime contraordenacional no âmbito da pandemia COVID-19; Um milhão de euros em incentivos às empresas de turismo nos Açores; Programa de Apoio à Restauração e Hotelaria para aquisição de produtos açorianos; Novas medidas na Madeira; Viagens para o Reino Unido interrompidas. 2 - Medidas AHRESP: Mecanismo único de apoio às empresas
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 204)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Aprovadas novas alterações ao Estado de Emergência; Funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares; Comissão Europeia aprova reforço de auxílios estatais às empresas portuguesas; ACT disponibiliza formulário para comunicação de trabalhadores; Novo Webinar “APRESENTAÇÃO PROGRAMA APOIAR”; Ativar.pt reforçado; Flexibilização do pagamento do IVA. 2 - Medidas AHRESP: Cumulação de apoios à manutenção dos postos de trabalho; O que é servir ao postigo?
Turismo
Ana Jacinto: Um setor ao postigo a ver o mundo passar
Ana Jacinto: Um setor ao postigo a ver o mundo passar
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 203)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Medidas de apoio pars 2021; Atualização de dísticos; WEBINAR: “APRESENTAÇÃO PROGRAMA APOIAR”; Desemprego no Alojamento, Restauração e Similares sobe 57,7%; Testes a grupos não prioritários ajudam a recuperar turismo internacional. | 2 - Medidas AHRESP: Icentivo Extraordinário à Normalização da Atividade Empresarial; Injustificada proibição de venda de bebidas.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 202)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: Publicadas novas restrições, Reforço da medida APOIAR.PT disponível para candidatura a partir de 21 de janeiro, Apoio à manutenção do emprego para setor do alojamento turístico, Minutas de comunicação aos trabalhadores, Requerimento de Apoio à Retoma Progressiva e Lay-off Simplificado no mês de janeiro, Toda a informação atualizada sobre apoios às empresas disponível no Site da AHRESP, Alojamento, Restauração e Similares com maior impacto da pandemia entre março e novembro 2020 | 2 - Medidas AHRESP: Extensão do Lay-off simplificado: âmbito de aplicação limitado
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 201)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 - Informações e Esclarecimentos: • Agravadas medidas de confinamento; Antecipação do pagamento da segunda tranche do programa APOIAR; Alterações ao regulamento do programa APOIAR e lançamento de novas medidas; Formulários de Apoio à Retoma Progressiva e Lay off Simplificado já disponíveis na Segurança Social Direta; Reativação do Apoio extraordinário a sócios-gerentes e trabalhadores independentes; Minutas para circulação; Comércio a retalho impedido de vender vestuário, livros e outros bens; Saber Servir Cerveja. 2 - Medidas AHRESP: Urgente clarificação no acesso aos apoios ao emprego em 2021; Linha Crédito para Setor do Turismo com fundo perdido deve incluir Restauração e Similares; Prorrogação do período de carência da linha de financiamento do Turismo de Portugal.

SEJA ASSOCIADO AHRESP