Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários

AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo. Sendo a formação dos recursos humanos uma das prioridades da AHRESP, que tem vindo constantemente a defender a valorização e formação, este é um importante passo para a afirmação do setor como hub para o desenvolvimento económico do setor.

 

Celebrámos no dia 15 de janeiro, no Algarve, um protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal com vista à realização de ações conjuntas de formação, no âmbito do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism.

O objetivo é desenvolver ações que visem a implementação e dinamização do Programa BEST, promovido pelo Turismo de Portugal e que visa a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do setor do Turismo, de modo a reforçar competências e experiências de aprendizagem suscetíveis de gerar valor para as organizações, para os negócios e para o setor.

De acordo com Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP, “sendo a formação dos recursos humanos uma das prioridades da AHRESP, que tem vindo constantemente a defender a valorização e formação do setor. Através deste protocolo, pretendemos contribuir, em conjunto com o Turismo de Portugal, para a afirmação do setor como hub para o desenvolvimento económico e apostar na qualificação dos empresários e gestores através de formações que contribuam para o desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva das empresas”.

“A colaboração entre a AHRESP e o Turismo de Portugal irá permitir, desta forma, a promoção de ações de formação em diversas temáticas como o marketing, o digital, modelos de financiamento, gestão financeira e recursos humanos”, adianta Joaquim Ribeiro.

Através deste protocolo, a AHRESP irá desenvolver um plano de ações formativas a realizar em 2019 e que irá contribuir para capacitação dos empresários e gestores e, assim, incentivar à inovação e digitalização de toda a cadeia de valor do Turismo, preparando-os para as atuais tendências do setor.