Restauração
Medir o Desperdício Alimentar
O desperdício alimentar é um dos principais problemas a nível económico, ambiental e social que se verifica nos dias de hoje, de acordo com a FAO, cerca de 1/3 de todos os alimentos produzidos anualmente nível mundial é desperdiçado.
Comércio alimentar e bebidas
Palhinhas, pratos, talheres e outros plásticos proibidos já em 2020
Pratos, talheres, copos, palhinhas ou palhetas para mexer o café, tudo produtos em plástico descartável que o Governo pretende erradicar.
Restauração
32 restaurantes de Ponta Delgada recebem selo de boas práticas de reciclagem
O principal objetivo deste encontro, promovido pelo Governo Regional açoriano, passou pela apresentação da oferta formativa para o ano letivo 2019/2020, que abrange o ensino profissional, o programa Reativar e a formação de ativos, dirigido aos setores da Agricultura, Construção Civil e Turismo.
Alojamento
Arrendamento e Ambiente na agenda da AHRESP
A AHRESP reuniu com o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, com o objetivo de analisar um conjunto de matérias da maior relevância para a atividade das empresas representadas pela nossa Associação.
Restauração
Menos Plástico, Mais Ambiente
Menos Plástico, Mais Ambiente foi a campanha que AHRESP implementou em 2018 e no âmbito da qual AHRESP realizou inquérito juntos dos estabelecimentos para avaliar a utilização de matérias de plástico descartável. Conheça os resultados do inquérito.
Restauração
Óleos Alimentares Usados
Regras na recolha de Óleos Alimentares Usados- Obrigatoriedade de Guias Eletrónicas de Acompanhamento de Resíduos: Sempre que é efetuada uma recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU) é obrigatório emitir uma Guia de Acompanhamento de Resíduos que, desde 1 de janeiro, é eletrónica. Saiba como proceder.
Restauração
Verdoreca
Verdoreca: o que mudou em janeiro de 2018? Deixa de ser necessário ao estabelecimento HORECA aderir a um sistema próprio para a separação das embalagens produzidas no seu espaço comercial. Mantém-se, no entanto a obrigatoriedade de separação de todos os resíduos de embalagens produzidos.