Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Indústria Alimentar
Dispensa de aprovação e da atribuição de NCV
Dispensa de aprovação e da atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV) para as Indústrias de panificação e/ou de pastelaria que utilizem como única matéria-prima de origem animal não transformada, ovo em natureza
Indústria Alimentar
Alimentaria & Horexpo gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros
A organização faz um balanço muito positivo da edição deste ano da iniciativa, que recebeu cerca de 800 empresas participantes, entre diretas e representadas, das quais 38% eram internacionais. A AHRESP dinamizou o "Espaço ORIGENS".
Indústria Alimentar
Portugal é o 2.º país da UE onde mais se come fruta
De acordo com os dados do Eurostat, 81% dos portugueses consumiu fruta todos os dias em 2017, sendo ultrapassados por Itália. Relativamente aos legumes, Portugal está em 4º lugar dos países da UE.
Indústria Alimentar
Parlamento Europeu aprova restrições aos produtos de plástico descartáveis
As novas regras proíbem certos produtos de plástico de utilização única para os quais existem alternativas, como pratos, talheres, cotonetes, palhinhas, agitadores de bebidas, varas para balões, recipientes para alimentos e bebidas feitos de poliestireno expandido e produtos de plástico oxodegradável.
Indústria Alimentar
AHRESP celebra Gastronomia na Alimentaria & Horexpo
Com a missão de dinamizar o espaço Origens, onde se encontram concentrados produtores locais de diversas regiões do país, o stand da Associação será essencialmente um espaço de showcooking e degustação, que irá projetar esta ligação dos produtores ao canal HORECA, numa abordagem "do prado ao prato".
Indústria Alimentar
Entrevista a Alexandre Bastos
Alexandre Bastos traça um retrato da atualidade da Indústria e Comércio Alimentar e de Bebidas, aborda temáticas como a valorização da gastronomia nacional por via dos estabelecimentos HORECA, a importância da inovação e tecnologia, e as novas exigências dos consumidores.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 335)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Governo cria Fundo de Capitalização de Empresas; Nova Linha de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Candidaturas abertas para a 2ª fase do Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial; Prazos para requerer os apoios extraordinários COVID-19 no mês de agosto na Segurança Social Direta; Reajustamento do Calendário Fiscal para o 2.º semestre de 2021; Novo regime das contraordenações económicas em vigor a partir de hoje. – 2 MEDIDAS AHRESP: Lay-off Simplificado deverá ter acesso alargado; Pagamento das verbas do Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 334)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Associação de Turismo de Lisboa quer evitar o colapso da economia em Lisboa; Vídeo sobre Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas; OMT: recuperação depende da vacinação. – 2 MEDIDAS AHRESP: Restrições ao funcionamento devem ser levantadas; Moratórias fiscais e contributivas; AHRESP reuniu com a Secretária de Estado do Ambiente.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 333)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: Confinamento obrigatório para entradas em Portugal; Permissão de embarque e desembarque de cruzeiros; Autorizada a reabertura de SPAs e termas em municípios de risco elevado e muito elevado; Emprego no turismo cai 7,7% em 2020; CIP pede apoios mais robustos e que cheguem às empresas; CTP pede ao Governo medidas com maior previsibilidade para permitir estabilidade às empresas. – 2 MEDIDAS AHRESP: Conselho Nacional das Confederações Patronais apoia pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa; Perturbação no acesso aos estabelecimentos por exigência de Certificados Digitais e Testes; AHRESP entrega Plano ao Governo Regional dos Açores; Aplicação tem¬porária da taxa reduzida de IVA aos serviços de alimentação e bebidas.
Turismo
Pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa
Conselho Nacional das Confederações Patronais apoia pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa - Em causa está a falta de resposta do Governo ao Plano proposto pela AHRESP para garantir a sobrevivência do setor e a falta de clareza de informação junto da população e dos empresários da restauração, similares e do alojamento turístico.
Turismo
Boletim Diário AHRESP (BDA 332)
Neste Boletim poderá encontrar: 1 INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS: É proibido o registo ou conservação de dados associados ao Certificado Digital COVID da UE ou a resultados de testes para entrada nos estabelecimentos, 116 concelhos com regras mais apertadas, Permitido o funcionamento de casinos, bingos e estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar situados em municípios de risco elevado e de risco muito elevado, Segundo período de candidaturas ao novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial – 2 MEDIDAS AHRESP: Grandes empresas com lucros e que beneficiem de apoios públicos ficam obrigadas a manter postos de trabalho, Mensagens fraudulentas de notificação indevida de dívida à Segurança Social, Continuidade de apoios públicos ao turismo é essencial para assegurar a capacidade no pós-pandemia

SEJA ASSOCIADO AHRESP