Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Indústria Alimentar
Dispensa de aprovação e da atribuição de NCV
Dispensa de aprovação e da atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV) para as Indústrias de panificação e/ou de pastelaria que utilizem como única matéria-prima de origem animal não transformada, ovo em natureza
Indústria Alimentar
Alimentaria & Horexpo gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros
A organização faz um balanço muito positivo da edição deste ano da iniciativa, que recebeu cerca de 800 empresas participantes, entre diretas e representadas, das quais 38% eram internacionais. A AHRESP dinamizou o "Espaço ORIGENS".
Indústria Alimentar
Portugal é o 2.º país da UE onde mais se come fruta
De acordo com os dados do Eurostat, 81% dos portugueses consumiu fruta todos os dias em 2017, sendo ultrapassados por Itália. Relativamente aos legumes, Portugal está em 4º lugar dos países da UE.
Indústria Alimentar
Parlamento Europeu aprova restrições aos produtos de plástico descartáveis
As novas regras proíbem certos produtos de plástico de utilização única para os quais existem alternativas, como pratos, talheres, cotonetes, palhinhas, agitadores de bebidas, varas para balões, recipientes para alimentos e bebidas feitos de poliestireno expandido e produtos de plástico oxodegradável.
Indústria Alimentar
AHRESP celebra Gastronomia na Alimentaria & Horexpo
Com a missão de dinamizar o espaço Origens, onde se encontram concentrados produtores locais de diversas regiões do país, o stand da Associação será essencialmente um espaço de showcooking e degustação, que irá projetar esta ligação dos produtores ao canal HORECA, numa abordagem "do prado ao prato".
Indústria Alimentar
Entrevista a Alexandre Bastos
Alexandre Bastos traça um retrato da atualidade da Indústria e Comércio Alimentar e de Bebidas, aborda temáticas como a valorização da gastronomia nacional por via dos estabelecimentos HORECA, a importância da inovação e tecnologia, e as novas exigências dos consumidores.
AHRESP
Assembleia-Geral da AHRESP – 20 março 2024
Em conformidade com os Estatutos da Associação, convoco os associados para reunirem, em sessão ordinária da Assembleia-geral, no dia 20 de março de 2024, pelas 11h30, na sede, sita na Av.ª Duque de Ávila, n.º 75, em Lisboa, e simultaneamente através de videoconferência na plataforma Zoom, podendo o associado escolher a forma de participação que lhe for mais conveniente.
Turismo
AHRESP oferece-lhe um bilhete para visitar a feira HIP 2024 em Madrid
A AHRESP oferece um bilhete para visitar a feira Horeca Professional Expo - HIP 2024, que se realiza de 19 a 21 de fevereiro, no IFEMA - Feria de Madrid, em Espanha.
Sustentabilidade
OBRIGAÇÕES AMBIENTAIS | Saiba o que muda em 2024
Para este ano estão previstas medidas ambientais que visam redução do desperdício alimentar, redução de embalagens de uso único e consequente reutilização de embalagens. A AHRESP disponibiliza um documento com as leis que entraram em vigor e que têm maior impacto no Canal HORECA
Alojamento Local
AHRESP disponibiliza simulador da Contribuição Extraordinária (CEAL)
Em exclusivo para os seus associados, o simulador criado pela AHRESP permite aferir qual o valor da Contribuição Extraordinária (CEAL) a pagar pelo Alojamento Local de acordo com o Coeficiente de Pressão Urbanística e a área bruta privativa do respetivo imóvel
Alojamento Local
Formação em Gestão de AL – 19 a 23 fevereiro 2024
O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.

SEJA ASSOCIADO AHRESP