OBRIGAÇÕES AMBIENTAIS | Saiba o que muda em 2024

Para este ano estão previstas medidas ambientais que visam redução do desperdício alimentar, redução de embalagens de uso único e consequente reutilização de embalagens. A AHRESP disponibiliza um documento com as leis que entraram em vigor e que têm maior impacto no Canal HORECA

A defesa do ambiente tem sido, nas últimas décadas, foco principal da sociedade e também do mundo empresarial a quem se exigem, cada vez mais, medidas de proteção ambiental. Também a agenda política tem canalizado atenções para o estado do ambiente, levando à criação de nova legislação e respetivas medidas para a aplicar.

As empresas do setor HORECA têm feito um esforço enorme para acompanhar estas novas exigências, até porque muitas das medidas a implementar têm repercussões positivas na poupança de água e energia, mas a publicação de legislação de uma forma desmesurada e pouca clara, e a falta de incentivos, têm dificultado a adaptação das nossas empresas a estes novos desafios.

Em 2024, prevêem-se medidas ambientais que visam a redução do desperdício alimentar, a redução de embalagens de uso único e a consequente reutilização de embalagens.

Para ter acesso ao documento AHRESP clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Download de ficheiro AHRESP

Saiba o que muda em 2024_VF_17jan24 849.26 KB
Download