Restauração e Bebidas
Turismo
Índice de Preços no consumidor
No âmbito da publicação do INE – Índice de Preços no Consumidor (Inflação), apresentam-se os valores registados em janeiro de 2019. Esta publicação apresenta os dados destratados para a Restauração e Alojamento Turístico.
Turismo
Síntese Económica de Conjuntura
A Síntese Económica de Conjuntura apresenta as principais conclusões do mês de dezembro de 2018, em especial aquelas que mais podem afetar os nossos setores de atividade.
Turismo
Canal HORECA – Performance Mensal
Performance mensal do Canal HORECA: os dados do INE referente aos Índices de Volume de Negócios, Remunerações e Horas Trabalhadas nos Serviços em dezembro de 2018.
Turismo
Execução Orçamental
Consulte os dados da execução orçamental do Orçamento do Estado 2018, relativos ao acumuado de novembro de 2018, onde se regista o aumento da receita do IVA, impostos diretos e indiretos.
Turismo
Inquérito de Conjuntura às Empresas e Consumidores
No âmbito da publicação do INE – Índice de Preços no Consumidor (Inflação), apresentam-se os valores registados no mês de novembro 2018. Esta publicação apresenta os dados destratados para a Restauração e Alojamento Turístico.
Turismo
Indicadores de atividade – Síntese mensal
Síntese mensal do acumulado dos indicadores da atividade do Turismo, tendo como fonte os dados do INE - Instituto Nacional de Estatística, inclui dados relativos ao emprego, no setor HORECA, na sua globalidade, e na restauração e similares e alojamento turístico.
Turismo
Receitas internacionais do turismo
Receitas Internacionais do Turismo em Portugal atingem os 14,5 mil milhões € (+10,5%) até outubro de 2018: e só nesse mês chegaram aos 1,6 mil milhões €.
Turismo
EMPREGO – 1º TRIMESTRE 2018
De acordo com os dados do INE relativos ao Emprego nos setores da Restauração e Alojamento, o crescimento da empregabilidade mantém-se  pelo 9º trimestre consecutivo:  o início de 2018 supera, pela primeira vez, desde há 10 anos, o volume de empregabilidade registada no Canal HORECA no 1º trimestre, com um total com 315.500 postos de trabalho.