Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Pastelarias
7 Maravilhas dos Doces prolonga prazo de candidaturas até 17 de março
O prazo de candidatura às 7 Maravilhas dos Doces foi prolongada até 17 de março. Recordamos que cada candidatura pode incluir até sete doces. Os programas televisivos das 7 Maravilhas dos Doces serão transmitidos nos canais da RTP, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.
Pastelarias
Encaminhamento de cascas de ovo geradas em estabelecimento industrial de Pastelaria e de Panificação
Saiba as disposições que a DGAV pretende implementar para o encaminhamento de cascas de ovo geradas em estabelecimentos industriais de pastelaria e panificação.
Comércio alimentar e bebidas
Palhinhas, pratos, talheres e outros plásticos proibidos já em 2020
Pratos, talheres, copos, palhinhas ou palhetas para mexer o café, tudo produtos em plástico descartável que o Governo pretende erradicar.
Turismo
Boletim Informativo 41 – BTL 2019
No Boletim Informativo n.º 40, todos os caminhos vão dar à BTL, que tem lugar entre 13 e 17 de março. Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente e Diretor das publicações AHRESP analisa no editorial desta edição a relevância da realização de eventos desta natureza para o Turismo e a presença da nossa Associação no evento. 
Pastelarias e Cafés
Formação: Protocolo com Turismo de Portugal para a capacitação de empresários
AHRESP assina protocolo com Turismo de Portugal com vista à realização de ações de formação conjuntas para a capacitação de empresários, empreendedores e gestores do Turismo.
Pastelarias e Cafés
7 Maravilhas dos Doces
Estão abertas as candidaturas às 7 Maravilhas dos Doces, o concurso televisivo que a organização das 7 Maravilhas está a preparar para 2019. Consulte o regulamento e candidate o seu ex-líbris!
Turismo
AHRESP debate oportunidades de valorização do interior
Évora acolheu o último Conselho Consultivo da AHRESP em 2018, no qual os órgãos sociais da nossa Associação e empresários do setor trocaram considerações sobre desafios que encontram na sua atividade e debateram os temas mais relevantes, entre os quais, a necessidade de valorizar o Interior de Portugal.
Restauração
Menos Plástico, Mais Ambiente
Menos Plástico, Mais Ambiente foi a campanha que AHRESP implementou em 2018 e no âmbito da qual AHRESP realizou inquérito juntos dos estabelecimentos para avaliar a utilização de matérias de plástico descartável. Conheça os resultados do inquérito.
Restauração
Óleos Alimentares Usados
Regras na recolha de Óleos Alimentares Usados- Obrigatoriedade de Guias Eletrónicas de Acompanhamento de Resíduos: Sempre que é efetuada uma recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU) é obrigatório emitir uma Guia de Acompanhamento de Resíduos que, desde 1 de janeiro, é eletrónica. Saiba como proceder.
Restauração
Verdoreca
Verdoreca: o que mudou em janeiro de 2018? Deixa de ser necessário ao estabelecimento HORECA aderir a um sistema próprio para a separação das embalagens produzidas no seu espaço comercial. Mantém-se, no entanto a obrigatoriedade de separação de todos os resíduos de embalagens produzidos.
Restauração
Acrilamida: novas regras para a sua redução nos alimentos
Desde 11 de abril de 2018 que são aplicáveis, por Regulamento Europeu, um conjunto de medidas que visam reduzir a acrilamida nos alimentos: trata-se de um contaminante químico que se forma naturalmente nos alimentos com amido quando sujeitos a altas temperaturas. Conheça os cuidados que deve ter na preparação de alimentos.

SEJA ASSOCIADO AHRESP