7 Maravilhas dos Doces prolonga prazo de candidaturas até 17 de março

O prazo de às 7 Maravilhas dos Doces foi prolongada até 17 de março. Recordamos que cada candidatura pode incluir até sete doces. A AHRESP integra o Conselho Científico, o órgão que apoia a organização do concurso na elaboração do regulamento, na verificação das candidaturas e nas tomadas de decisão. 

Depois de, em 2018, terem sido eleitas as 7 Maravilhas à Mesa, iniciativa que privilegiou gastronomia, vinhos, azeites e roteiros, chegou a vez de a iniciativa 7 Maravilhas adoçar a boca aos portugueses, ao colocar em votação a doçaria nacional. Os programas televisivos das 7 Maravilhas dos Doces serão transmitidos nos canais da RTP, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

O concurso televisivo deste ano já tem candidaturas abertas, sendo que pela primeira vez é possível incluir 7 candidatos numa só proposta. As categorias a concurso são: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

“Neste projeto olhamos para a doçaria portuguesa com uma perspetiva inovadora. Por um lado, a criação de novos doces, que exploram produtos endógenos e de época. Por outro, a valorização da formação e a especialização em novas profissões associadas à doçaria e pastelaria portuguesa”, indicou Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas, para justificar a escolha do tema.

A AHRESP integra o Conselho Científico, o órgão que apoia a organização do concurso na elaboração do regulamento, na verificação das candidaturas e nas tomadas de decisão.

“A AHRESP tem como função divulgar a gastronomia e doçaria portuguesa, pelo que faz sentido voltarmos a estar associados a este concurso. Esta é uma oportunidade única de promoção para as pastelarias de todo o país, pelo que incentivamos todos os nossos sócios a concorrer com a sua doçaria”, considerou Antero Jacinto, Presidente do Grupo de Setor da Restauração Tradicional da nossa Associação.

As inscrições nas 7 Maravilhas dos Doces devem ser efetuadas no site da iniciativa: https://7maravilhas.pt/