publicidade
Pastelarias e Cafés
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados
Horários de abertura dos cafés e pastelarias não podem ser limitados. A confusão está instalada nos horários de funcionamento dos estabelecimentos similares à restauração. O Governo já clarificou que aos cafés e pastelarias são aplicados os mesmos horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração (proibição de admissão de clientes a partir das 00h00 e encerramento à 01h00) e que os horários de abertura não têm qualquer limite horário.
Turismo
Candidaturas abrem hoje para APOIAR.PT e APOIAR RESTAURAÇÃO
Na sequência do lançamento de novos apoios a fundo perdido às empresas dos setores mais afetados pela situação pandémica, informamos que foram disponibilizados os regulamentos oficiais das medidas APOIAR.PT e APOIAR RESTAURAÇÃO, e podem ser consultados no site AHRESP
Turismo
Deslocação para efeitos de desempenho de atividade profissional
A AHRESP disponibiliza minutas aos seus Associados que justificam as deslocações dos seus trabalhadores, nos concelhos de risco elevado, muito elevado e extremo.
Turismo
AHRESP e Turismo do Porto e Norte apoiam a recuperação das empresas
AHRESP e Turismo do Porto e Norte juntam-se para apoiar a recuperação das empresas. Entidades assinaram protocolo de colaboração que tem como principal objetivo divulgar o PRE – Programa de Revitalização de Empresas entre os empresários da região do Porto e Norte.
Turismo
Guião para Registo no Balcão 2020
AHRESP disponibiliza aos seus Associados um guião para apoio ao registo das empresas no Balcão 2020. Esta plataforma, Balcão 2020, é a plataforma de acesso para a formalização e submissão das candidaturas para os apoios a fundo perdido
Turismo
A AHRESP enviou uma carta aberta ao Primeiro-ministro
A AHRESP enviou uma carta aberta ao Primeiro-ministro. As medidas anunciadas pelo Governo, que introduzem o positivo princípio da concessão de verbas a fundo perdido, são absolutamente insuficientes. A grave crise económica e financeira que assola as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico exige a implementação de medidas excecionais que garantam a sua sobrevivência e a manutenção dos postos de trabalho.
Turismo
AHRESP apresenta PROGRAMA DE EMERGÊNCIA
AHRESP apresenta PROGRAMA DE EMERGÊNCIA com 10 medidas para evitar a destruição de empresas e do emprego
Turismo
Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020
Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020 Sumário: Declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. A situação epidemiológica que se verifica em Portugal justifica a renovação da situação de calamidade em todo o território nacional continental, a qual foi inicialmente declarada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020, de 14 de outubro.
Turismo
Minutas: exclusivas para Associados
Entre as 00h00 de 30 de outubro e as 23h59 de dia 3 de novembro não será permitida a circulação entre concelhos. A AHRESP preparou, em exclusivo para os seus Associados, uma minuta para permitir esta circulação por motivos profissionais.
Turismo
Taxa reduzida de IVA em toda a Europa
A AHRESP tem vindo a reforçar a necessidade de se aplicar a taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas.
Restauração
Lisboa: isenção de taxas para esplanadas até 2021
Ao encontro do que tem vindo a ser defendido pela AHRESP, a Câmara Municipal de Lisboa espera poder prolongar a isenção de taxas para esplanadas até ao final do próximo ano. Paralelamente, a autarquia pretende criar uma bolsa, no valor de 100 mil euros, para apoiar a adaptação das esplanadas ao funcionamento durante todo o ano.