Campanha “LISBOA LIMPA COM TODOS!”

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Câmara Municipal de Lisboa vão dinamizar a campanha de informação e sensibilização “LISBOA LIMPA COM TODOS” para promover práticas de higiene e sustentabilidade nos estabelecimentos HORECA.

A iniciativa vai iniciar-se ainda no mês de novembro e decorrerá até final de janeiro de 2024 em todas as freguesias da capital, ao abrigo de um protocolo assinado entre estas duas entidades.

Destinada aos setores da Restauração e Bebidas e do Alojamento Turístico, a campanha vai contemplar as seguintes ações:

  • Distribuição de folhetos informativos nos estabelecimentos HORECA.
  • Realização de questionários a estabelecimentos de restauração e/ou bebidas.
  • Recolha de questionários a unidades de alojamento local.

Com esta campanha, a AHRESP e a Câmara Municipal de Lisboa pretendem informar e sensibilizar os estabelecimentos do Canal HORECA para as medidas ambientais que devem ser implementadas, potenciando uma mudança de atitudes e a adoção de práticas sustentáveis.

Da limpeza da área envolvente até à separação dos resíduos, incluindo as restrições relativas aos plásticos de utilização única, são diversas as medidas que os estabelecimentos devem conhecer e aplicar, de modo a evitar qualquer penalização.

Ao abrigo desta parceria, a AHRESP disponibiliza também um documento FAQ com perguntas e respostas para esclarecer todas as questões sobre as regras de gestão de resíduos e limpeza e higiene urbana na cidade de Lisboa.

Aceda aqui ao documento FAQ 

Para mais detalhes sobre todas as regras de separação de resíduos (locais de depósito, horários e dias de recolha) aceda aos seguintes links:

Se ainda persistirem dúvidas, os serviços da AHRESP estão à sua disposição.

Contamos consigo para tornar Lisboa uma cidade mais limpa!

Download de ficheiros

FAQ - Gestao de Residuos Urbanos no Municipio de Lisboa 432.01 KB
Download
Impressão digital_FOLHETO A5_print 485.62 KB
Download