Guia sobre alegações ambientais na comunicação comercial

A Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a Auto Regulação Publicitária (ARP) desenvolveram um guia explicativo sobre as práticas comerciais das empresas que associam as suas marcas ao tema da sustentabilidade.

Este novo guia contém informação clara acerca de atributos de sustentabilidade, no âmbito de alegações ambientais, que são do interesse do consumidor, e destinam-se a empresas que querem associar as suas marcas a uma dimensão de sustentabilidade.

Destina-se aos operadores económicos com vista a que na promoção dos seus bens e serviços, e sempre que recorram a alegações ambientais, não induzam os consumidores em erro, optando por menções verdadeiras, claras, precisas e relevantes, devidamente baseadas em factos científicos e comprováveis.

Para além de conter um explicativo detalhado acerca do que são as Alegações Ambientais na Comunicação Comercial, incluí informação útil acerca dos seguintes tópicos: Selos distintivos, logos, imagens e símbolos; alertas aos consumidores; identificação de boas e más práticas, uma Check List Alegações Ambientais, bem como uma listagem da principal legislação nacional e europeia.

Descarregue o Guia aqui