Açores: Novas regras disponíveis

Na sexta-feira  (1 de outubro de 2021) ao final do dia a Direção Regional da Saúde (DRS) emitiu uma circular sobre a utilização de máscaras, que pode ser consultada aqui.

Foi também publicada a Resolução do Conselho do Governo n.º 238/2021 de 29 de setembro de 2021 que declara a situação de alerta na ilha de São Miguel (Açores), aplicando-se-lhe as medidas previstas para as ilhas de baixo risco, constantes do anexo à presente resolução e que dela faz parte integrante. A presente resolução entra em vigor a partir das 00h00 do dia 29 de setembro de 2021, cessando às 23h59 do dia 12 de outubro de 2021, sem prejuízo das eventuais renovações necessárias.

Considerando o atual contexto epidemiológico da pandemia COVID-19 na Região Autónoma dos Açores (RAA) e do processo de vacinação, a DRS publicou, também no dia 29 de setembro, um novo documento com Orientações técnicas a adotar nos estabelecimentos de bebidas e similares, com espaços de dança, que prevê, entre outros, a eliminação da obrigatoriedade de uso de máscara pelos clientes, a eliminação da limitação de horário, assim como a atualização da limitação da lotação e a obrigatoriedade de Certificado de vacinação ou de testagem em toda a Região.

Está também disponível uma circular do mesmo dia com um conjunto de recomendações a adotar, entre outros, nos convívios e festas de casamentos e batizados.

Clique para ver a nova Resolução

Clique para ver a Circular sobre as Máscaras

Clique para ver a Circular sobre as Festas de Casamentos e Batizados

Clique para ver a Orientação para Estabelecimentos de Bebidas com espaços de dança 

SEJA ASSOCIADO AHRESP