Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
A 7ª Reunião Virtual do Comité de Crise da Organização Mundial do Turismo (OMT) decorreu ontem em Lisboa. Foi a primeira vez que esta reunião foi realizada fora de Madrid, Espanha. Na reunião estiveram presentes o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, enquanto outros intervenientes participaram à distância.
Em conferência de imprensa, o Secretário-Geral da OMT destacou a importância de serem definidas orientações iguais para os viajantes a nível mundial. Pololikashvili reconheceu a necessidade de haver apoios às empresas para os meses de inverno e aconselhou os empresários a prepararem-se para o verão, já que com as novas vacinas no horizonte e regras que garantam que tudo corre bem, a confiança irá regressar e mais pessoas vão querer viajar.
Em 2020, o vídeo mais popular no Youtube em Portugal foi da autoria da Direção-Geral da Saúde e incidiu sobre a técnica de lavagem das mãos.
Contando com a participação do jornalista Luís Castro, este vídeo demonstra o modo correto da lavagem das mãos, uma das medidas mais eficazes na prevenção da COVID-19.
A lavagem frequente das mãos é uma das medidas mais eficazes para travar a transmissão do coronavírus. Veja o vídeo aqui.
A etiqueta energética de produtos está a mudar. Visando tornar mais clara a informação disponível na etiqueta energética, a União Europeia reviu e otimizou a etiqueta de acordo com as necessidades do consumidor, sendo o regresso à escala de A a G a diferença mais significativa.
São vários os produtos que terão a nova etiqueta energética em 2021. Para que no momento da compra de equipamentos possa tomar uma decisão informada e consciente. Saiba mais aqui
A AHRESP e a ViniPortugal vão iniciar já para a semana, no dia 16, um conjunto de formações à distância sobre o serviço de vinhos. Esta formação terá 3 níveis de qualificação (iniciação, intermédio e avançado) e cada nível tem a duração de 3 horas (das 15h00 às 18h00).
A frequência destas formações permitirá desenvolver competências que vão desde a identificação dos vinhos nacionais, associando-os às castas e às regiões, à arte dos blends, até às melhores harmonizações gastronómicas, orientados os participantes para um excelente serviço de vinhos. As inscrições estão limitadas a 15 participantes.
Para fazer a sua inscrição e ter acesso aos conteúdos da formação, consulte esta página.
O comunicado do Conselho de Ministros de hoje e a conferência de imprensa do Ministro da Economia vieram confirmar a aprovação de algumas das medidas que têm vindo a ser propostas pela AHRESP, e trabalhadas em conjunto com o Governo. Deonde se destaca:
A AHRESP congratula-se pelas medidas anunciadas pelo Ministro da Economia, que têm um alcance de médio prazo, estando de acordo com muitas das medidas que a AHRESP vinha propondo como necessidade imperiosa para evitar graves problemas no tecido empresarial e consequente despedimento de muitos dos nossos trabalhadores.