Boletim Diário AHRESP (BDA 8) – 08.04.2020

Informações e Esclarecimentos

Circulação durante a Páscoa

A circulação fora do concelho de residência permanente está proibida entre os dias 9 e 13 de abril. Todos os que aceitem encomendas em take-away devem assegurar-se que os seus clientes as podem levantar. Não se esqueça que são necessárias declarações de circulação. Saiba mais aqui 

 

Inspeções a Veículos 

As inspeções dos veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados, que deveriam ocorrer entre o dia 13 de março de 2020 até ao dia 30 de junho de 2020 poderão ser efetuadas nos cinco meses subsequentes à data da matrícula (Decreto-Lei nº 10-C/2020, de 23 de março).

 

Medidas AHRESP

Linhas de Crédito

As Linhas de Crédito criadas pelo Governo devem ter rápida resposta do Sistema Bancário/Sociedades de Garantia Mútua. Os Bancos devem cumprir todas as condições a que estão obrigados por força do Regulamento das Linhas de Apoio à Economia COVID 19.

 

Linha de Crédito Turismo de Portugal 

É da maior urgência o alargamento da Linha de Apoio do Turismo de Portugal às Pequenas e Médias Empresas e o reforço da sua dotação global. Esta Linha de Crédito tem sido o instrumento de financiamento mais procurado pelas empresas da Atividade Turística, consequência da agilidade e simplificação do processo, bem como, por ser o único mecanismo de crédito sem juros.