Isenção de pagamento de todas as rendas a senhorios privados, pelo período de 6 meses – Esclarecimento

Caro(a) Associado(a),

No âmbito das novas medidas que a AHRESP apresentou ao Governo, foi exigida a isenção do pagamento de todas as rendas a senhorios privados, pelo período de 6 meses, designadamente para os estabelecimentos localizados em centros comerciais.

A dimensão desta proposta, como de outra forma não poderia ser, abrange a totalidade dos estabelecimentos que são arrendatários, independentemente da sua localização.

Novas medidas AHRESP apresentadas ao Governo

O reforço da comparticipação pública no regime de lay off simplificado e condições para o apoio à tesouraria que não criem um endividamento estrangulador e insuportável para o futuro das empresas são algumas das novas propostas ontem entregues pela AHRESP ao Governo.

A AHRESP considera que as medidas anunciadas e ainda não operacionalizadas pelo Governo são insuficientes, não obstante demonstrarem um esforço no sentido de acompanharem as propostas da AHRESP, e as empresas continuam com as suas tesourarias cada vez mais depauperadas.

Urge que as propostas apresentadas pela AHRESP, amplamente reconhecidas como vitais para a sobrevivência das empresas nesta crise sem fim à vista, sejam definitivamente adotadas pelo Governo, com aplicação imediata, permitindo assim que a economia nacional não pare, mantendo vivos os setores da restauração e do alojamento, fundamentais na estabilização da nossa economia, na criação de riqueza e de valor, e acima de tudo, vitais para a manutenção de muitos milhares de postos de trabalho.

AHRESP - Propostas de Medidas

Restauração AHRESP - Programa Capitalização Canal HORECA - 18.mai.2020 1.44 MB
Download
AHRESP - Proposta Medidas Apoio Excecionais - NOVAS MEDIDAS - 26.mar.2020 715.37 KB
Download

SEJA ASSOCIADO AHRESP