Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Comércio alimentar e bebidas
Aprovado o fim dos plásticos no pão, fruta e legumes
O Parlamento aprovou hoje por unanimidade, na generalidade, o projeto de lei do partido "Os Verdes" para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, em junho de 2020.
Comércio alimentar e bebidas
Palhinhas, pratos, talheres e outros plásticos proibidos já em 2020
Pratos, talheres, copos, palhinhas ou palhetas para mexer o café, tudo produtos em plástico descartável que o Governo pretende erradicar.
Opinião
“Vamos ter um ano de 2023 difícil, muito desafiante, com muitas incertezas”
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Alojamento Local
Formação em Gestão de AL: NOVO CURSO 27 FEVEREIRO
O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.
Opinião
Inflação faz subir salários de trabalhadores temporários contratados para o Natal
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Opinião
“Tememos janeiro e fevereiro ainda piores”, diz Ana Jacinto
Em entrevista ao Negócios.pt, a secretária-geral da AHRESP fala sobre as perspetivas para os negócios do canal HORECA: até ao final do ano, no contexto das festas, é natural que a procura se mantenha, mas a subida dos custos pressiona as margens e os preços para os clientes não podem estar sempre a aumentar, avisa a secretária-geral da AHRESP. O maior problema vem depois, no início de 2023.
Turismo
Assembleia-Geral da AHRESP – 21 de dezembro
Em conformidade com os Estatutos da Associação, convoco os associados para reunirem, em sessão ordinária da Assembleia-geral, no dia 21 de dezembro, pelas 17h30, sita na Av.ª Duque de Ávila, nº. 75, em Lisboa, e simultaneamente através de videoconferência na plataforma Zoom, podendo o associado escolher a forma de participação que lhe for mais conveniente.
Opinião
“A subida de juros e inflação tem um efeito ciclone que pode ser devastador para este setor”
Em entrevista ao 'Tudo é Economia", na RTP3, a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, fala sobre a situação dos setores de atividade da restauração e do alojamento turístico no contexto inflacionista inédito desde há 30 anos.
AHRESP
As 20 conclusões do Congresso AHRESP 2022
A primeira conclusão, das 20 que resultaram dos trabalhos do Congresso AHRESP 2022, diz que "o turismo é 'O' motor da economia nacional, e como tal deve ser apoiado, servindo mesmo de exemplo para formatar outras atividades económicas".
Opinião
Ana Jacinto: “Precisamos de intensificar o valor que os turistas deixam no nosso território”
Em entrevista ao Jornal Económico Madeira, Ana Jacinto defende que o turismo, restauração e similares devem apostar na qualidade. Sustentabilidade das empresas e manutenção dos postos de trabalho nos próximos tempos são os grandes desafios dos setores HORECA. A secretária-geral da AHRESP pede ainda redução temporária do IVA
Turismo
IATA diz que conveniência e comodidade são a prioridade para os passageiros
Conveniência e simplificação de procedimentos são as prioridades para os viajantes da era pós-COVID, de acordo com os resultados do último Inquérito Global de Passageiros (GPS) de 2022, realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association).

SEJA ASSOCIADO AHRESP