Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Animação Turística
Portugal é o melhor destino de golfe do mundo
Portugal arrecadou, na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo 5.ºano consecutivo, no âmbito dos World Golf Awards de 2018, em La Manga, Murcia (Espanha). Os greens nacionais foram igualmente distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europ
Animação Turística
Novas condições LINHA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DA OFERTA
Em virtude da grande procura da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, o Turismo de Portugal criou mais um pacote de financiamento de 120 milhões de euros, sendo que o apoio à valorização do Algarve tem uma dotação específica de 30 milhões. Lembramos que os associados da AHRESP contam com os nossos serviços para agilizar as candidaturas a esta linha de apoio.
Turismo
Dia Mundial do Ambiente
Dia Mundial do Ambiente: AHRESP incentiva empresas do setor do turismo para a adoção de medidas que promovam o uso eficiente dos recursos, a desmaterialização, a reutilização, reciclagem e recuperação dos materiais.
Turismo
Setúbal recebeu o Conselho Consultivo da AHRESP
Depois de Leiria, coube à cidade “sadina” receber o encontro dos conselheiros da nossa Associação. Antes da discussão dos temas mais prementes relacionados com os Grupos de Setor e as Delegações da AHRESP, teve lugar um almoço-debate sobre instrumentos de financiamento ao Turismo.
Turismo
Revista AHRESP 220
Já está disponível na sua Área Reservada a última edição da Revista AHRESP dedicada à trilogia que é a nossa prioridade como Associação Empresarial para o setor: Território, Gastronomia e Pessoas. A mensagem do nosso Comendador, Mário Pereira Gonçalves, resume a diversidade dos conteúdos que podem inspirar, ajudar e, naturalmente, informar sobre o que de mais relevante acontece no setor HORECA.
Indústria Alimentar
Alimentaria & Horexpo gerou um potencial de negócio de 25 milhões de euros
A organização faz um balanço muito positivo da edição deste ano da iniciativa, que recebeu cerca de 800 empresas participantes, entre diretas e representadas, das quais 38% eram internacionais. A AHRESP dinamizou o "Espaço ORIGENS".
Turismo
Espaço Origens na Alimentaria & Horexpo promove gastronomia nacional
A presença da AHRESP na edição de 2019 da Alimentaria & HOREXPO foi marcada pela dinamização do ESPAÇO ORIGENS, onde decorreram as mais "saborosas" demonstrações e degustações, com o contributo de restaurantes e seus chefs: foram inúmeros os showcookings que deliciaram os visitantes, evidenciando os diversos sabores que fazem do receituário nacional um ícone da nossa identidade.
Indústria Alimentar
Parlamento Europeu aprova restrições aos produtos de plástico descartáveis
As novas regras proíbem certos produtos de plástico de utilização única para os quais existem alternativas, como pratos, talheres, cotonetes, palhinhas, agitadores de bebidas, varas para balões, recipientes para alimentos e bebidas feitos de poliestireno expandido e produtos de plástico oxodegradável.
Turismo
Prémios AHRESP2019: Finalistas já são conhecidos
Já são conhecidos os finalistas dos Prémios AHRESP, galardões que distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Restauração e Promoção Turística em Portugal, foram hoje anunciados. As votações já estão abertas no site www.premiosahresp.pt, até ao dia 5 de maio. A gala final onde serão conhecidos os vencedores terá lugar dia 24 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com apresentação de Catarina Furtado.
Turismo
Associados AHRESP com 25 e 50 anos distinguidos na Alimentaria & Horexpo
Decorreu hoje a entrega de Diplomas aos Associados AHRESP com 25 e 50 anos de associativismo. O gesto simbólico que distinguiu a resiliência dos empresários que se encontram na atividade há décadas, enquadrados na nossa Associação, teve lugar no espaço de showcooking “ORIGENS”, dinamizado pela AHRESP na Alimentaria & Horexpo, que decorre até dia 26 de março na FIL.
Bares e Discotecas
AHRESP associa-se ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal
A AHRESP vai associar-se à iniciativa “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, com o objetivo de desenvolver iniciativas de prevenção que promovam mudanças positivas nos comportamentos e nos espaços de diversão noturna, este projeto visa contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida nos contextos recreativos noturnos da Região do Centro.

SEJA ASSOCIADO AHRESP