PORTUGAL É O MELHOR DESTINO DE GOLFE DO MUNDO

©freepik.com

Portugal arrecadou, na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo 5.ºano consecutivo, no âmbito dos World Golf Awards de 2018, em La Manga, Murcia (Espanha). Os greens nacionais foram igualmente distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europa”.

No caso de Portugal, a experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par do elevado número de dias de exposição solar, são alguns dos fatores apontados como distintivos na oferta nacional.

Fatores de peso para contribuir para que Portugal esteja no topo do ranking dos destinos de golfe é o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto, referindo que “a procura de Golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de atividade turística ao longo de todo o ano – um dos grandes objetivos da Estratégia 2027. Temos que continuar – públicos e privados – a trabalhar na captação de novos segmentos e na fidelização dos atuais turistas, reforçando o perfil de Portugal como destino de excelência para os praticantes da modalidade”.

Existem atualmente 91 campos de golfe em Portugal, sendo o Algarve a região que concentra o maior número de campos em Portugal seguido de Lisboa. No que toca aos mercados de origem, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo.

Os prémios World Golf Awards visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao setor, a operadores turísticos especializados e a meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público.

SEJA ASSOCIADO AHRESP