Candidaturas abertas para programa “Trabalhos e Competências Verdes”

 Programa destina-se ao apoio financeiro à formação profissional e à requalificação de trabalhadores e também de desempregados na área da energia, tendo em vista a prevenção do risco de desemprego, a promoção da manutenção dos postos de trabalho e o estímulo à criação de novo emprego, no âmbito da aceleração da transição e eficiência energética

Estão abertas as candidaturas ao programa do IEFP “Trabalhos Competências Verdes/Green Skills Jobs”, que visa o apoio financeiro à formação profissional e à requalificação de trabalhadores e também de desempregados na área da energia.

O programa tem também em vista a prevenção do risco de desemprego, a promoção da manutenção dos postos de trabalho e o estímulo à criação de novo emprego, no âmbito da aceleração da transição e eficiência energética.

O processo de candidatura só pode ser realizado através do envio por correio eletrónico, para a Delegação Regional da área de intervenção, dos formulários e respetivos anexos previstos no Regulamento Específico do Programa.

Podem candidatar-se a este programa:

  • Empresas ou outras entidades empregadoras que, não sendo certificadas pela DGERT, se apresentem ao concurso em candidatura conjunta (consórcio) com uma entidade formadora que irá desenvolver o projeto formativo e titula a respetiva candidatura.
  • Empresas ou entidades empregadoras que se apresentem ao concurso de forma autónoma, desde que sejam, simultaneamente, entidade formadora certificada pela DGERT.

Só podem ser submetidas candidaturas a projetos de formação até 31 de outubro de 2023, cujos percursos/ações se realizem até ao final do programa, ou seja, 31 de dezembro de 2023. Já as candidaturas ao Apoio Extraordinário às empresas e outras entidades empregadoras podem ser submetidas até 31 de dezembro de 2023.

As candidaturas estarão abertas até ao limite da sua dotação orçamental prevista na Resolução do Conselho de Ministros n.º 87/2022, de 4 de outubro, de 20 milhões de euros.

Mais informações em: Programa “Trabalhos e Competências Verdes / Green Skills Jobs” – IEFP, I.P. ou através dos seguintes contactos:

Email: iefp.info@iefp.pt

Telefones 300 010 001 / 215 803 555 (dias úteis das 8h às 20h)