Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Foram eleitas 85 empresas Associadas, representadas por 170 dirigentes, para os Órgãos Sociais (Mesa da Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Direção). Em todo o território nacional foram também votadas as Comissões Diretivas Setoriais e as Comissões Diretivas Distritais.
Lisboa, 1 de outubro de 2021 – Num processo eleitoral que primou pela participação histórica, foram ontem eleitos em todo o território nacional mais de 85 empresas e 170 dirigentes para os órgãos sociais da AHRESP.
Foram, assim, eleitos os Órgãos Sociais da AHRESP para a Assembleia Geral, para o Conselho Fiscal e para a Direção, assim como os representantes das 8 Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as 14 Comissões Diretivas Distritais, para o triénio 2021-2024.
As 85 empresas eleitas são representantes da Restauração Tradicional, Restauração de Serviço Rápido, Restauração Coletiva, Pastelarias, Animação Noturna, Indústria/Comércio Alimentar e Emissoras de Vales de Refeições, Hotelaria, Alojamento Local e Parques de Campismo e Turismo de Ar Livre.
A Direção eleita será presidida pelo Comendador Mário Pereira Gonçalves, pela Versailles. Para a vice-presidência foram eleitos:
Para a Mesa da Assembleia Geral foi eleito como presidente a Enatur (Rui Mota) e para a presidência do Conselho Fiscal a Lunahoteis (José Lourenço Santos).
Pela primeira vez, ocorreram eleições para as 14 Comissões Diretivas Distritais dos Açores, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, e também pela primeira vez foram disponibilizadas mesas de voto em todas as delegações, permitindo aos Associados votarem nos seus Distritos.
Os presidentes eleitos para as Comissões Diretivas Regionais foram:
Finalmente, foram ainda eleitos, para o lugar de Presidente dos Grupos de Setor:
Os agora eleitos definiram no seu Programa de Mandato 3 eixos estratégicos: Empresas (Restauração e Alojamento), Pessoas e Gastronomia. Reconstruir, modernizar e reforçar a importância das nossas atividades na economia nacional são ações críticas a desenvolver.