As notícias que marcam o dia: 26 ABRIL

Todos os dias a AHRESP faz um resumo sobre as notícias que estão a marcar o dia nos meios de comunicação social e que verdadeiramente importam aos setores representados pela associação. Veja aqui as novidades que interessam ao seu negócio.

Este resumo é exclusivo aos Associados da AHRESP.

Tema em destaque:

Portugal tem a 8.ª maior carga fiscal sobre o trabalho nos países da OCDE

Para ter acesso à revista de imprensa AHRESP clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Temas em destaque: 

  • Portugal tem a 8.ª maior carga fiscal sobre o trabalho nos países da OCDE Peso do IRS e das contribuições sociais voltou a subir em 2023, alcançando 42,3% do rendimento dos solteiros e sem filhos. Agravamento foi maior para casais com 2 dependentes.
    https://www.dinheirovivo.pt/5030618034/portugal-tem-a-8a-maior-carga-fiscal-sobre-o-trabalho-nos-paises-da-ocde/

     

    Açores aumentam em 9,7% as dormidas em alojamentos turísticos em março “O Indicador de Turismo prevê que terão sido registadas no mês de março, em toda a região, cerca de 230 mil dormidas no conjunto dos estabelecimentos de alojamento turístico (hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural)”, lê-se numa publicação do SREA, divulgada na sua página na Internet.

     

    Quase 80% das grandes empresas actuais já nasceram na democracia
    Apenas uma em cada quatro das grandes empresas activas sabe o que é o Estado Novo. Os “donos de Portugal” ainda incluem linhagens familiares antigas, mas a lista das fortunas nacionais perdeu poder.

    https://www.publico.pt/2024/04/25/economia/noticia/quase-80-empresas-actuais-ja-nasceram-democracia-2087703

    Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais aqui.
    Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.
    Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Quase 80% das grandes empresas actuais já nasceram na democracia

    Quase 80% das grandes empresas atuais já nasceram na democracia Apenas uma em cada quatro das grandes empresas ativas sabe o que é o Estado Novo. Os “donos de Portugal” ainda incluem linhagens familiares antigas, mas a lista das fortunas nacionais perdeu poder.
    https://www.publico.pt/2024/04/25/economia/noticia/quase-80-empresas-actuais-ja-nasceram-democracia-2087703

     

    Lisboa é o 5º destino mais atraente para investimento hoteleiro na Europa Madrid superou Paris como o segundo destino europeu para investimento hoteleiro em 2023, e este ano a capital espanhola volta a atrair a atenção dos investidores, juntamente com Barcelona. Segundo o relatório da Cushman & Wakefield Hospitality, com base em 60 entrevistas a executivos de empresas que acumulam um investimento de 18.000 milhões de euros no setor entre 2019 e 2023, as duas cidades destacam-se como as mais atrativas. Por outro lado, Lisboa ocupa o quinto lugar da lista, registando um crescimento de 8% na sua atratividade em comparação com 2022.