LISBON FOOD AFFAIR | Ministra da Agricultura e da Alimentação inaugura 2.ª edição

É já no próximo domingo que arranca a 2.ª edição da Lisbon Food Affair, feira profissional dedicada ao setor alimentar e que este ano tem cerca de 200 empresas expositoras nacionais e internacionais e mais de 450 marcas de produtos, equipamentos e serviços.

A AHRESP volta a aliar-se à organização do evento e marca presença com um stand de 270 m2 (4F15), onde vai dinamizar um vasto programa de showcooking e conta com a presença dos seus patrocinadores oficiais Nestlé Professional e Sumol+Compal, e dos parceiros Rentokil, VBSS, Climaportugal, Wissi e Licor Beirão.

No dia 5 de fevereiro, entre as 16h45 e as 18h45, a AHRESP promove a sessão “Consumo fora de casa: como estão a reagir os portugueses?” em parceria com a NielsenIQ, líder mundial em medição, dados e análises de audiência.

Ana Paula Barbosa, diretora de serviços de retalho da NielsenIQ vai revelar, em primeira mão, um estudo sobre a evolução dos hábitos de consumo. Após esta apresentação abre-se espaço para uma mesa-redonda com representantes da NielsenIQ, da Nestlé Professional e da Sumol+Compal e moderada por Alexandre Bastos, presidente do Grupo de Setor da Indústria e Comércio Alimentar da AHRESP.

Também no dia 5 de fevereiro, a LFA recebe a visita da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes. No último dia estará presente o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz.

 

Internacionalização, Inovação e Sustentabilidade

São estes os três eixos da LFA, que este ano tem cerca de 200 empresas expositoras, nacionais e internacionais e mais de 450 marcas representadas de produtos, equipamentos e serviços.

A vertente da Internacionalização é materializada através do Programa de Hosted Buyers, onde estão agendadas mais de 500 reuniões B2B e onde são esperados compradores internacionais de várias geografias como: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Colômbia, Equador, Espanha, França, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Polónia, Roménia, Turquia, UK, Uruguai, USA.

Na vertente da Inovação, o destaque vai para a LFA INNOVATION, que surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na concepção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos, equipamentos ou tecnologias para o sector alimentar. Tem como objectivo ser a montra da Inovação e das futuras tendências do mercado.

Ainda a marcar as iniciativas deste eixo estratégico para a LFA, a aposta no Food LAB, onde diferentes entidades apresentam projetos inovadores, promovendo as suas pesquisas e projectos I&D permitindo-lhes estabelecer network com empresas e potenciais parceiros, nacionais e estrangeiros.