LFA | Ministra da Agricultura e da Alimentação visita stand da AHRESP

A ministra da Agricultura e da Alimentação visitou esta segunda-feira o stand da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) durante a inauguração oficial da 2.ª edição da Lisbon Food Affair, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

O presidente da AHRESP, Carlos Moura, e a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, participaram na receção oficial à ministra. No stand da AHRESP, Maria do Céu Antunes ficou a conhecer alguns dos produtos em exposição, como as algas da empresa Wissi, ou as novidades da marca Licor Beirão.

Apresentação de estudo da NielsenIQ enche auditório da LFA

O segundo dia da LFA também ficou marcado pela sessão “Consumo fora de casa: como estão a reagir os portugueses” dinamizada pela AHRESP em parceria com a NielsenIQ, empresa líder em inteligência do consumidor.

O auditório do pavilhão 4 da FIL encheu-se para ouvir Ana Paula Barbosa, diretora de serviços de retalho da NielsenIQ, que apresentou o estudo “Hábitos de Consumo OOH (Out Of Home)”, cujas conclusões revelam uma redução da frequência de estabelecimentos de restauração e similares em Portugal.

O segundo painel da sessão foi moderado por Alexandre Bastos, presidente do Grupo de Setor da Indústria e do Comércio Alimentar da AHRESP, e contou com as participações de Ana Paula Barbosa, Diogo Pereira Dias, administrador da Sumol+Compal, e Jorge Santos Silva, diretor de marketing da Nestlé Professional.

Confrontados com os dados do estudo da NielsenIQ, os oradores destacaram as consequências da pandemia nos hábitos de consumo fora de casa em Portugal, mas também o recente impacto da inflação, das questões relacionadas com a sustentabilidade, da transição digital e até da revolução provocada pela inteligência artificial.