LISBOA LIMPA CONTA COM TODOS | AHRESP dinamiza campanha sobre práticas de higiene e sustentabilidade

Campanha que pretende informar e sensibilizar os estabelecimentos do canal HORECA para a implementação de práticas ambientais vai ser apresentada, amanhã, 11 de janeiro no restaurante Museu da Cerveja, em Lisboa, com as presenças de Ângelo Pereira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, e Carlos Moura, presidente da AHRESP.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Câmara Municipal de Lisboa apresentam a campanha de informação e sensibilização “Lisboa Limpa Conta Com Todos”, no dia 11 de janeiro, às 17h00, no restaurante Museu da Cerveja, em Lisboa (Terreiro do Paço, Ala Nascente, nº 62 a 65).

O evento de apresentação vai contar com a presença de Ângelo Pereira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e de Carlos Moura, presidente da AHRESP.

Com esta campanha, dinamizada ao abrigo de um protocolo com a autarquia, a AHRESP e a CML pretendem informar e sensibilizar os estabelecimentos do canal HORECA para as medidas ambientais que devem ser implementadas, potenciando uma mudança de atitudes e a adoção de práticas sustentáveis.

Destinada aos setores da Restauração e Bebidas e do Alojamento Turístico, no qual se incluem os estabelecimentos de empreendimentos turísticos e de alojamento local, a campanha “Lisboa Limpa Conta Com Todos” contempla a distribuição de panfletos informativos, assim como a realização de questionários sobre as práticas ambientais nos estabelecimentos.

Da limpeza da área envolvente até à separação dos resíduos, além das obrigações relativas aos plásticos de utilização única, são diversas as regras a que os estabelecimentos estão sujeitos e que muitas vezes não são cumpridas de forma correta. Neste sentido, a campanha “Lisboa Limpa Conta Com Todos” vai permitir esclarecer todas as dúvidas a empresários e trabalhadores do canal HORECA.