ALTERAÇÃO SALARIAL E OUTRAS AO CONTRATO COLETIVO DE TRABALHO ENTRE A AHRESP E O SITESE PARA O SETOR DO ALOJAMENTO TURÍSTICO – PUBLICAÇÃO EM BTE

Caro(a) Associado(a),

Informamos que foram publicadas em Boletim do Trabalho e Emprego, as alterações salariais ao contrato coletivo de trabalho em vigor para o setor do alojamento turístico, celebrados com o SITESE (sindicatos dos Trabalhadores do Setor de Serviços).

Relembramos que, pela primeira vez, foi possível acordar atualizações salariais para vigorar durante 2 anos. Assim, as alterações salariais em questão contemplam tabelas para os anos de 2023 e 2024, garantindo uma maior estabilidade ao nível da projeção financeira das empresas.

Para ter acesso à informação AHRESP clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

As alterações salariais para o ano de 2023 produzem efeitos de 1 de fevereiro a 31 de dezembro. Por sua vez, as alterações para o ano de 2024 produzirão efeitos de 1 de janeiro a 31 de dezembro do respetivo.

Para além das referidas alterações salariais, foram acordadas alterações quanto aos níveis de remuneração, tendo sido decidido fundir num único nível (nível 1) os níveis 1 e 2, atendendo a que é praticado em ambos o mesmo valor de remuneração mensal. Nessa sequência, todos os níveis serão devidamente renumerados de acordo com esta alteração, passando agora a existir 10 níveis ao invés dos atuais 11 (ex: nível X corresponde ao anterior nível IX onde se enquadra a categoria de “Diretor de Hotel”, e assim sucessivamente).

Consulte aqui as alterações ao CCT celebrado com o SITESE (BTE n.º 12, de 29.03.2023).

Daremos a devida nota logo que a presente alteração seja publicada em Boletim do Trabalho e Emprego.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com esta matéria, contacte-nos através do nosso número geral 213 527 060 (Sede Lisboa), ou diretamente para a sua Delegação da AHRESP, para o agendamento de uma consulta jurídica gratuita. Em alternativa pode enviar a sua questão para duvidas.juridico@ahresp.com.