Cheias em Lisboa: Programa “Recuperar +” já tem candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Lisboa já abriu as candidaturas ao Programa Recuperar +, que tem como objetivo a atribuição de apoios financeiros para reparação, aquisição de equipamentos, reposição de stocks danificados ou obras necessárias devido a danos provocados pela intempérie que assolou o concelho nos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro e que afetou em grande escala estabelecimentos de restauração, similares e de alojamento turístico.

É com satisfação que a AHRESP vê a alocação de 740 mil euros ao Programa Recuperar +, que tem agora as suas candidaturas abertas até ao dia 31 de janeiro, sendo possível eventuais ajustes ou alargamentos, dependentes do acompanhamento e da monitorização da concretização do programa.

A AHRESP, que colaborou com a Câmara Municipal de Lisboa, desde a primeira hora, na procura de soluções para mitigar os impactos que as intempéries de dezembro tiveram nos negócios, irá acompanhar este processo atentamente. 

Apresentamos de seguida as principais condições deste programa:

Para ter acesso a toda a informação AHRESP,  clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

  • O apoio traduz-se na atribuição de comparticipação financeira não reembolsável de 20% do valor da reparação, aquisição de equipamentos, reposição de stocks danificados ou das obras necessárias, até ao limite máximo de 10 mil euros por candidato, a conceder pela Câmara Municipal de Lisboa.
  • De entre os principais critérios de elegibilidade, este apoio será direcionado para micro, pequenas e médias empresas, com estabelecimento comercial no concelho de Lisboa, e que tenham reparado ou adquirido equipamentos ou reposto stocks para substituir outros que se tenham danificado em resultado das inundações.
  • A informação detalhada e o formulário para submissão de candidaturas encontram-se disponíveis em https://www.lisboa.pt/recuperarmais/empresas
  • Para ter acesso ao apoio, os empresários lesados que ainda não procederam ao envio de informação sobre os danos, devem fazê-lo previamente à candidatura através do Reportedanos.lisboa.pt. Aos empresários já inscritos, a CML terá remetido email a informar da abertura desta linha de apoio.

Poderá aceder a informação mais detalhada AQUI

Para quaisquer esclarecimentos, os serviços da AHRESP estão à disposição (Carla Costa – carla.costa@ahresp.com – tel. 213527060)