Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
A AHRESP informa que se encontra aberta, até 31 de agosto, a 1ª fase de inscrições para a Pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar, em modalidade de e-learning, o que permite ultrapassar eventuais constrangimentos que se possam colocar aos potenciais interessados que residam longe do IPBeja e/ou que cumpram um horário fixo de trabalho.
A Pós-Graduação, promovida pelo Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) em parceria com a AHRESP, a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. e a APTS – Associação portuguesa de Turismo Sustentável, terá início já em setembro no contexto do Ano Letivo 2022/23. Esta é uma forma de o Instituto contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente para o ODS 4, ao promover uma Educação de Qualidade.
A Sustentabilidade, a Responsabilidade Social, o Planeamento, a Saúde e Bem-Estar, entre outros, constituem, cada vez mais, áreas fundamentais para o desenvolvimento de qualquer território, empresa e/ou instituição. Esta Pós-Graduação pretende fornecer os conhecimentos e as ferramentas que facilitem a sua adopção, tendo por base diretivas emanadas por organizações internacionais e nacionais, tais como a Organização das Nações Unidas, a Organização Mundial de Turismo e o Turismo de Portugal, em particular no contexto da sua «Estratégia Turismo 20-27» e do seu «Plano de Turismo + Sustentável 20-23».
Procurou-se que a propina da Pós-Graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar fosse reduzida – 300€ – na medida em que corrobora o facto de esta ser, igualmente, um exercício de Responsabilidade Social do IPBeja, tornando-se mais acessível a um maior número de interessados.
De realçar que a AHRESP participa com um webinar integrado no ciclo de estudos da Pós-Graduação, através da responsável pelo Departamento de Qualidade, Engenheira Susana Leitão, no contexto do Protocolo de Colaboração Recíproca assinado entre a AHRESP e o IPBeja a 26 de abril deste ano, que enquadra projetos desta natureza.
Mais informações no microsite do IPBeja e no Edital respetivo