Novo Estado de Emergência pode condenar Restauração, Similares e Alojamento Turístico

Tal como vinha sendo anunciado, concretizaram-se as nossas piores expectativas e foi publicado o Decreto do Governo que procede à execução do Estado de Emergência, para vigorar de dia 9 a dia 23 de novembro, e que vem impor uma proibição geral de circulação na via pública nos 121 concelhos determinados com risco elevado (70% da população portuguesa), diariamente entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 05h00.

Apesar de não incidir diretamente sobre os horários dos estabelecimentos, esta determinação acaba por impedir o respetivo funcionamento por ausência de clientes, principalmente aos fins-de-semana, que correspondem a uma parte substancial das suas receitas.

Por outro lado, inexplicavelmente, permite-se as deslocações aos supermercados e mercearias mas não aos nossos estabelecimentos.

A AHRESP enviou uma carta aberta ao Primeiro-ministro, dando nota desta problemática e exigindo medidas compensatórias que sejam proporcionais e adequadas aos sacrifícios que nos estão a impor.

Veja aqui a carta ou faça download em baixo

Carta aberta ao PM + Comunicado AHRESP

AHRESP - Carta Aberta PM - 10.nov.2020 161.7 KB
Download
AHRESP - Novas Medidas Governo - Comunicado - 07.nov.2020 195.15 KB
Download