Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
A AHRESP está a diligenciar junto do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a resolução dos processos de lay-off submetidos e ainda não pagos. Foi criada uma plataforma pela AHRESP no sentido de recolher informação dos empresários. Se submeteu o seu processo de lay-off e ainda não recebeu o respetivo apoio, preencha aqui o inquérito da AHRESP.
Foi prorrogada até ao dia 30 de setembro de 2020 a medida excecional e temporária de proteção aos arrendatários que impede a denúncia e a caducidade de contratos, aplicável também aos contratos não habitacionais. Prevê-se também a impossibilidade do senhorio terminar o contrato invocando o encerramento legal ou administrativo dos estabelecimentos.
O Governo Regional dos Açores divulgou o seu próprio plano de desconfinamento, com “Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19”, com medidas que podem variar de ilha para ilha tendo em conta a situação epidemiológica de cada uma. O Governo Regional dos Açores ouviu a AHRESP, que prestou os seus contributos. Saiba mais aqui
A fiscalização do parqueamento na via pública pela EMEL (Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa) vai ser reposto a partir de hoje. Saiba mais aqui
A percentagem de empresas encerradas (temporária e definitivamente) continua a ser significativamente mais alta na Restauração e no Alojamento (59%), tal como as reduções do volume de negócios e de pessoal. Os resultados resultam do Inquérito Rápido e Excecional às Empresas, realizado pelo INE e Banco de Portugal na semana de 27 de abril a 1 de maio de 2020. Veja aqui os resultados.
A AHRESP defende a prorrogação das medidas excecionais de apoio às empresas, implementadas por muitos municípios, para além do Estado de Emergência e pelo menos até ao final do ano. A maioria dessas medidas termina com o fim do Estado de Emergência.