Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Decorreu hoje o Webinar Problemas e Soluções para o Canal HORECA, organizado pela AHRESP com a colaboração de muitas Autarquias. Em destaque, esteve o tema do Guia de Boas Práticas para a reabertura dos estabelecimentos, os apoios disponíveis e as medidas da AHRESP apresentadas e discutidas com o Governo. Foram muitas as perguntas colocadas e esclarecidas, e por último, foi feito um apelo à calma dos empresários, que não se devem precipitar a tomar decisões. O Guia de Boas Práticas da AHRESP já foi entregue ao Governo, e será amplamente comunicado aos empresários do canal HORECA quando estiver validado. Veja aqui o vídeo
O Conselho de Ministros vai decidir amanhã quais os setores que vão retomar a atividade. As normas de libertação de confinamento entrarão em vigor de 15 em 15 dias, as primeiras em 04 de maio, as segundas em 18 de maio e outras em 01 de junho.
O Governo já anunciou que irá decretar, para o próximo fim-de-semana de 1 de maio, regra idêntica à adotada para a Páscoa e que proíbe as deslocações para fora do concelho de residência.
A AHRESP disponibiliza aos seus Associados minuta que permite a circulação por razões de trabalho, incluindo entrega ao domicílio. Clique aqui
O Governo dos Açores colocou em consulta pública o Roteiro da Região Autónoma dos Açores “Critérios Para Uma Saída Segura da Pandemia COVID-19” e nessa sequência, o documento foi enviado à AHRESP para recolher os seus contributos.
A AHRESP defende a criação de pacotes de medidas de apoio extraordinário às empresas, pelos Municípios, fomentando a retoma económica dos respetivos concelhos. Não obstante a adoção destas medidas pelo executivo de várias autarquias, urge estender e impor esta realidade aos 308 municípios portugueses, garantindo o apoio ao universo de empresas do país afetadas pela pandemia COVID-19.
A AHRESP defende que verbas não utilizadas no âmbito do atual quadro comunitário devem ser direcionadas para a revitalização do tecido empresarial existente e não para a criação de novos projetos.