publicidade
Hotelaria Ar Livre
Turismo de Ar Livre e Campismo: Campistas | Dormidas | Estada Média
O Turismo de Ar Livre e Campismo registou 584,7 mil campistas (+0,2%), que originaram 2,1 milhões de dormidas, ou seja -2,7%, face ao período homólogo.
Hotelaria Ar Livre
Entrevista a Beatriz Santos
Responsável por mais de seis milhões de dormidas anuais em território português, a Hotelaria de Ar Livre, campismo, caravanismo e parques temáticos, encara presentemente a evolução dos perfis de utilizadores, cada vez mais segmentados e exigentes, o que obriga à criatividade e inovação por parte dos agentes desta atividade turística. Beatriz Santos conta como se faz face aos novos desafios no Grupo de Setor da AHRESP a que preside,
Turismo
Regras do Estado de calamidade: 01 a 31 agosto
Considerando a avaliação do risco de transmissibilidade do vírus e do nível de incidência, da gravidade clínica da pandemia, da capacidade de resposta do SNS, bem como a evolução da cobertura de vacinação completa da população, o Governo decidiu prosseguir a estratégia gradual de levantamento de medidas de combate à pandemia da doença COVID -19.
Turismo
Publicadas regras de estado de calamidade até 31 de agosto
Acabou de ser publicado o diploma que regula o estado de calamidade até 31 de agosto
Turismo
MNA#28:Mais um verão perdido para a animação noturna
MNA#28:Mais um verão perdido para a animação noturna
Turismo
Pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa
Conselho Nacional das Confederações Patronais apoia pedido de audiência urgente da AHRESP a António Costa - Em causa está a falta de resposta do Governo ao Plano proposto pela AHRESP para garantir a sobrevivência do setor e a falta de clareza de informação junto da população e dos empresários da restauração, similares e do alojamento turístico.
Turismo
Assembleia-geral AHRESP: 23 julho 2021
Convocatória para a Assembleia-geral AHRESP: 23 julho 2021
Turismo
Regras de testagem e de utilização de certificado digital
A AHRESP reuniu um conjunto de perguntas e respostas sobre as regras de testagem e de utilização de certificado digital, que a partir de 17 de julho serão obrigatórias para acesso ao interior da restauração em 90 concelhos e ao alojamento turístico em todo o território.
Turismo
Retificação do nível de risco dos municípios
Na sequência da existência de uma divergência entre a listagem do nível de risco de cada concelho anunciada no Conselho de Ministros e a listagem que foi efetivamente publicada em Diário da República, que já havia sido sinalizada pela AHRESP, o Governo já fez publicar a competente retificação.
Turismo
Regras do Estado de calamidade: 16 a 27 julho
Regras do Estado de calamidade: 16 a 27 julho - quadro resumo
Turismo
Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2021
Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2021