publicidade
Opinião
“Vamos ter um ano de 2023 difícil, muito desafiante, com muitas incertezas”
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Alojamento Local
Formação em Gestão de AL: NOVO CURSO 27 FEVEREIRO
O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.
Opinião
Inflação faz subir salários de trabalhadores temporários contratados para o Natal
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Opinião
“Tememos janeiro e fevereiro ainda piores”, diz Ana Jacinto
Em entrevista ao Negócios.pt, a secretária-geral da AHRESP fala sobre as perspetivas para os negócios do canal HORECA: até ao final do ano, no contexto das festas, é natural que a procura se mantenha, mas a subida dos custos pressiona as margens e os preços para os clientes não podem estar sempre a aumentar, avisa a secretária-geral da AHRESP. O maior problema vem depois, no início de 2023.
AHRESP
RECORDTV | Inquérito da AHRESP deixa alerta
O setor da hotelaria e da restauração diz estar a passar por dias difíceis. Há aumentos de mais de 50% em matérias-primas e empresas já em rutura financeira. Veja a entrevista da secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, à RECORDTV
AHRESP
Inquérito AHRESP: inflação ameaça empresas do Canal HORECA
O atual contexto de inflação, cuja estatística oficial revela aumentos de 27,6% nos produtos energéticos e de 18,9% nas matérias-primas alimentares, está a ter impactos nefastos nos negócios, revela o mais recente inquérito da AHRESP às empresas do canal HORECA.
Turismo
Conferência “O Turismo para além do Turismo | Caminhos e Desafios do Futuro”
A Católica-Lisbon vai promover no próximo dia 14 a conferência "O Turismo para além do Turismo | Caminhos e Desafios do Futuro" onde se irá refletir sobre os desafios de desenvolvimento económico, social e ambiental a que é preciso dar resposta para garantir a sustentabilidade da atividade.
Opinião
“A subida de juros e inflação tem um efeito ciclone que pode ser devastador para este setor”
Em entrevista ao 'Tudo é Economia", na RTP3, a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, fala sobre a situação dos setores de atividade da restauração e do alojamento turístico no contexto inflacionista inédito desde há 30 anos.
Opinião
Ana Jacinto: “Precisamos de intensificar o valor que os turistas deixam no nosso território”
Em entrevista ao Jornal Económico Madeira, Ana Jacinto defende que o turismo, restauração e similares devem apostar na qualidade. Sustentabilidade das empresas e manutenção dos postos de trabalho nos próximos tempos são os grandes desafios dos setores HORECA. A secretária-geral da AHRESP pede ainda redução temporária do IVA
Turismo
IATA diz que conveniência e comodidade são a prioridade para os passageiros
Conveniência e simplificação de procedimentos são as prioridades para os viajantes da era pós-COVID, de acordo com os resultados do último Inquérito Global de Passageiros (GPS) de 2022, realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association).
Evento
Sessão de Esclarecimentos – AHRESP/ASAE – 08 de novembro – Sines
Sessão de Esclarecimentos - AHRESP/ASAE - 08 de novembro - Sines