publicidade
Pastelarias
O tradicional brinde do Bolo-Rei – regras em vigor
O Bolo-Rei é presença assídua na mesa de Natal dos Portugueses, é, portanto, oportuno, relembrar os nossos associados das regras em vigor relativas à utilização de brindes no Bolo-Rei ou em outros géneros alimentícios
Pastelarias
Seminário AHRESP na TECNIPÃO: 28 de março | 15h00
A TECNIPÃO é uma exposição dirigida às empresas que fornecem e suportam os setores da pastelaria, gelataria, chocolataria e panificação. É o ponto de encontro de referência entre profissionais à procura de novidades e inovações tecnológicas ao nível da maquinaria, equipamentos e matérias primas e as empresas relevantes do setor.
Restauração
LEI DO TABACO: novas regras para espaços de fumadores a partir de 2023
A partir do próximo dia 1 de janeiro 2023, que entram em vigor as novas regras para que os estabelecimentos possam dispor de espaços para fumadores.
Opinião
“Vamos ter um ano de 2023 difícil, muito desafiante, com muitas incertezas”
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Alojamento Local
Formação em Gestão de AL: NOVO CURSO 27 FEVEREIRO
O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.
Restauração
Obrigatoriedade de indicação dos alergénios
Alergénios: voltamos a reforçar a importância da venda informada e cuidada de produtos que possam ter, na sua constituição, substâncias ou alimentos causadores de possíveis alergias alimentares. Informe-se!
Opinião
Inflação faz subir salários de trabalhadores temporários contratados para o Natal
Com o Natal à porta, muitas empresas portuguesas, do retalho à restauração, estão a reforçar as equipas. A inflação e a escassez de mão-de-obra estão a provocar uma subida dos salários associados a essas contratações temporárias.
Opinião
“Tememos janeiro e fevereiro ainda piores”, diz Ana Jacinto
Em entrevista ao Negócios.pt, a secretária-geral da AHRESP fala sobre as perspetivas para os negócios do canal HORECA: até ao final do ano, no contexto das festas, é natural que a procura se mantenha, mas a subida dos custos pressiona as margens e os preços para os clientes não podem estar sempre a aumentar, avisa a secretária-geral da AHRESP. O maior problema vem depois, no início de 2023.
Opinião
“A subida de juros e inflação tem um efeito ciclone que pode ser devastador para este setor”
Em entrevista ao 'Tudo é Economia", na RTP3, a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, fala sobre a situação dos setores de atividade da restauração e do alojamento turístico no contexto inflacionista inédito desde há 30 anos.
Opinião
Ana Jacinto: “Precisamos de intensificar o valor que os turistas deixam no nosso território”
Em entrevista ao Jornal Económico Madeira, Ana Jacinto defende que o turismo, restauração e similares devem apostar na qualidade. Sustentabilidade das empresas e manutenção dos postos de trabalho nos próximos tempos são os grandes desafios dos setores HORECA. A secretária-geral da AHRESP pede ainda redução temporária do IVA
Turismo
IATA diz que conveniência e comodidade são a prioridade para os passageiros
Conveniência e simplificação de procedimentos são as prioridades para os viajantes da era pós-COVID, de acordo com os resultados do último Inquérito Global de Passageiros (GPS) de 2022, realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association).