Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Linha de financiamento destina-se a empresas localizadas nos territórios de baixa densidade que sejam proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou a reconverter para o turismo, promovendo o desenvolvimento económico destes territórios
No âmbito das medidas previstas na Agenda Turismo para o Interior, a Turismo Fundos – SGOIC, S.A. (Gestão de Fundos Imobiliários) lança a Call Fundo de Investimento para o Turismo no Interior, no valor de 15 milhões de euros, que se destina às empresas localizadas nos territórios de baixa densidade, regiões definidas no anexo III da Resolução do Conselho de Ministros n.º 72/2016, de 24 de novembro. Este instrumento poderá ser utilizado por empresas que sejam proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou a reconverter para o turismo, promovendo o desenvolvimento económico destes territórios.
As operações enquadradas nesta linha podem estar relacionadas com propostas de investimento para recuperação, reabilitação e requalificação de imóveis, além da venda e arrendamento, salvaguardando-se o direito de recompra desses mesmos imóveis. Desta forma, a Call disponibiliza às empresas liquidez para investimento de adaptação, requalificação, modernização ou reconversão para a atividade turística de imóveis situados em territórios de baixa densidade e que:
O valor máximo de cada operação é de 2 milhões de euros, podendo englobar o preço de aquisição, no máximo, a 85% do valor médio das avaliações do imóvel; e o investimento (benfeitorias) a realizar no imóvel, caso exista.
A submissão de propostas deve ser feita através de formulário eletrónico na Turismo Fundos.
Consulte toda a informação na página da Turismo Fundos destinada à Call Fundo de Investimento para o Turismo no Interior.
Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento de Operações.