Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
A Câmara Municipal de Lisboa prolongou o prazo de candidaturas ao programa de apoio às empresas atingidas pelas intempéries de dezembro. A AHRESP colaborou desde a primeira hora com a autarquia na procura de soluções para mitigar os danos causados.
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu prorrogar o prazo de candidaturas ao Programa Recuperar + até ao dia 31 de março, ou até a respetiva dotação se esgotar, dependendo do que ocorrer primeiro. O programa, com uma dotação de 740 mil euros, tem como objetivo a atribuição de apoios financeiros para reparação, aquisição de equipamentos, reposição de stocks danificados ou obras necessárias devido a danos provocados pela intempérie que assolou o concelho nos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro e que afetou em grande escala estabelecimentos de restauração, similares e de alojamento turístico.
A AHRESP participou ativamente com a autarquia de Lisboa na criação deste relevante programa, para que as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico possam ser apoiadas na resolução dos graves danos causadas pelas intempéries. Relembramos que o Recuperar+ concede um apoio financeiro de 20% do valor da reparação, aquisição de equipamentos, reposição de stocks danificados, ou das obras necessárias em face dos danos ocorridos, até um limite máximo de 10 mil euros por empresa. Salientamos ainda que os empresários lesados que ainda não procederam ao envio de informação sobre os danos, devem fazê-lo previamente à candidatura através do Reportedanos.lisboa.pt, para terem acesso ao apoio.
A informação detalhada e o formulário para submissão de candidaturas encontram-se disponíveis AQUI.
Os serviços da AHRESP (carla.costa@ahresp.com) encontram-se à disposição para todo o apoio necessário.