Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
O setor da hotelaria e da restauração diz estar a passar por dias difíceis. Há aumentos de mais de 50% em matérias-primas e empresas já em rutura financeira. Veja a entrevista da secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, à RECORDTV
O verão trouxe bons resultados à restauração e ao alojamento turístico, mas não o suficiente para aguentar o inverno. A tradicional época baixa, tem este ano complicações a somar: “Nós crescemos em receita, mas o que é retido na empresa como margem de negócio é. muito diminuído, fruto dos impactos que estamos a ter, e isto é apenas uma vertente do problema que os negócios HORECA vivem n. O inquérito AHRESP apurou que 71% das empresas de restauração e 83% das empresas do alojamento turístico já sentiram o aumento dos custos das matérias-primas até 50% e, obviamente, que o aumento aos consumidores não está a ser repercutido nesta percentagem“, revela Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, à RECORDTV.
Há ainda outro dado relevante, adianta Ana Jacinto, que é o facto de “54% das empresas de restauração e 49% das empresas de alojamento turístico terem quebras de faturação na ordem dos 20%”.
in RECORDTV