OE25 | AHRESP propõe 25 medidas para assegurar sustentabilidade das empresas

AHRESP propõe 25 medidas centradas em 4 eixos estratégicos: ‘Fiscalidade’, ‘Capitalização das Empresas’, ‘Apoio ao Investimento’ e ‘Emprego, Qualificação e Integração de Migrantes’.

Taxa intermédia de IVA a 10%, refrigerantes e bebidas alcoólicas na taxa intermédia de IVA, redução da TSU a cargo das empresas, redução do IRC e do IRS, instrumentos de apoio à capitalização das empresas e criação de um centro nacional de competências, inovação e investigação para a gastronomia, são algumas das medidas que a Associação considera fundamentais para garantir a sustentabilidade das empresas

Programa “Mais simplificação, menos burocracia”

A AHRESP há muito que alerta para a burocracia e para a morosidade sentidas pelas empresas aquando das suas interações com o Estado. E com este objetivo sempre presente, considera o programa “Mais simplificação, menos burocracia”, apresentado pelo Governo a 16 de julho, um passo no sentido certo, mas que deve ser seguido de outras medidas que facilitem a vida às empresas e que não comprometam a sua operação e os seus investimentos.

Gestão do radão nos locais de trabalho

A avaliação da exposição dos trabalhadores ao gás radão é uma obrigação legal descrita no Decreto-Lei nº108/2018 de 3 de dezembro para todos os locais de trabalho nacionais localizados ao nível do solo e subsolo.

ASAE alerta para mensagens fraudulentas

No dia 5 de fevereiro às 16h45, o auditório da Lisbon Food Affair, na FIL, recebe a sessão AHRESP-NielsenIQ dedicada aos recentes hábitos dos portugueses e às suas consequências nas empresas do Canal HORECA. Marque na agenda e obtenha o bilhete gratuito para o evento no site da AHRESP