Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Os Prémios AHRESP deram o mote para o programa “Destino Nacional”, da RTP Internacional, que contou com a participação de Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, Manuel Pinto, vencedor do Prémio Carreira, David Costa, chef distinguido com o prémio País Lá Fora, e Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, localidade vencedora do prémio Destino Revelação.
Entrevistada pela jornalista Rosário Lira, a secretária-geral da AHRESP destacou a importância de eventos que promovem a distinção dos profissionais das atividades turísticas como é o caso dos Prémios AHRESP, que já contam com sete edições: “Sabemos todos que a restauração e a hotelaria são, de facto, setores importantíssimos para o país, pois somos o motor da nossa economia, o motor do país, e temos querido ao longo destas sete edições dos Prémios AHRESP valorizar e enaltecer tudo o que de bom se faz na restauração, no alojamento e na promoção turística”.
Manuel Pinto, antigo diretor do Hotel Mundial durante 28 anos, falou dos quase 50 anos de carreira que o levaram a viajar por todo o mundo. “Sempre senti que viajar para mim era uma missão”, afirmou o agora consultor, destacando que sempre pensou em primeiro lugar no bem-estar do cliente e na sua “fidelização”. “Sempre acreditei no potencial que o nosso país tem, que nos permite captar turistas ao longo do ano”, acrescentou Manuel Pinto.
A partir dos Estados Unidos da América, o chef David Costa, responsável por restaurantes em Silicon Valley, na Califórnia, mostrou-se feliz pela distinção recebida na 7.ª edição dos Prémios AHRESP: “É uma honra ter recebido este prémio, é o reconhecimento do meu trabalho, do nosso trabalho, porque nós não trabalhamos sozinhos, há uma equipa por trás.”
A presidente da autarquia de Arouca, vencedora do prémio Destino Revelação, confessou que foi com surpresa que teve conhecimento da distinção: “Foi com muito orgulho que recebemos este prémio, porque não estávamos a contar. No fundo, é o reconhecimento de um trabalho diário coletivo de um território que tem apostado nos recursos do seu património e nas suas pessoas.”
Veja na íntegra o programa “Destino Nacional” dedicado aos Prémios AHRESP