Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Conforme anunciado pelo Ministro da Economia em setembro de 2022, foi disponibilizada no passado dia 30 de dezembro a “Linha de Apoio ao Aumento dos Custos de Produção”, protocolada entre o Banco Português de Fomento (BPF) e o IAPMEI, em parceria com as instituições de crédito aderentes e as sociedades de garantia mútua (SGM).
Esta linha de crédito, com dotação global de 600 milhões de euros, é um dos vários instrumentos do programa “Energia para Avançar”, com o objetivo de apoiar as empresas relativamente ao aumento dos preços da energia e para mitigar os efeitos da inflação, decorrentes do atual contexto geopolítico.
Para ter acesso a toda a informação AHRESP, clique no botão “Ver mais” e faça log-in.
Depois volte a entrar nesta página.
Não obstante este novo mecanismo para reforço do fundo de maneio das empresas, estamos perante mais uma linha de crédito, num momento em que as empresas estão numa situação de sobre endividamento e com graves dificuldades em cumprir com todas as suas responsabilidades financeiras contraídas por culpa da crise pandémica. A AHRESP realça, uma vez mais, a importância da disponibilização de novos mecanismos de apoio tesouraria, que sejam de acesso direto e universal.
Destacamos aqui as principais características e condições de adesão:
Para quaisquer esclarecimentos, os serviços da AHRESP estão à disposição (Carla Costa – carla.costa@ahresp.com – tel. 213527060)
Toda a informação detalhada está disponível no site do Banco Português de Fomento (consulte aqui!).