AHRESP e MONERIS lançam Programa de Revitalização de Empresas (PRE)

PRE – Programa de Revitalização de Empesas tem como objetivo analisar a atual situação de cada empresa de restauração e bebidas e do alojamento turístico e encontrar soluções que possam evitar o encerramento definitivo.

 Perante um cenário de insolvências em massa, registado nos três últimos inquéritos mensais junto da restauração e bebidas e do alojamento turístico, a AHRESP, em parceria com a MONERIS, lança o PRE – Programa de Revitalização de Empresas.

Este programa, que já se encontra acessível às empresas, tem como objetivo disponibilizar um conjunto de ferramentas que evitem o recurso judicial de insolvência.

O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando-lhes um plano integrado que permita a sua viabilidade, evitando o seu encerramento e a destruição dos seus postos de trabalho, que se desenvolve ao longo das seguintes fases:

 

Fase 1 – Diagnóstico: Análise à situação atual da empresa e definição das principais linhas de ação a desenvolver para recuperar o negócio.

Fase 2 – Plano de Recuperação: Mediante o diagnóstico, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e ações a concretizar.

Fase 3 – Modelo de Recuperação: Tal como para a Fase 2, também esta etapa é opcional. Aqui chegados, desenvolvem-se os modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado e especializado.

Com este programa, procura a AHRESP evitar a destruição parcial do tecido empresarial destas atividades económicas, que nesta altura se apresenta como inevitável para muitas empresas.

Pretende-se assim, que as empresas aderentes ao PRE possam encontrar soluções de revitalização, procurando-se simultaneamente a modernização das suas atividades.

Este programa está disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico.

Para mais informações clique aqui