Seminário “o impacto das novas alterações à lei laboral”

Seminário sobre o impacto das últimas alterações à lei laboral juntou AHRESP, CTP e Associação de Jovens Juslaboralistas em Coimbra

Seminário decorreu a 14 de janeiro em Coimbra e contou com a presença do Presidente da CTP, Francisco Calheiros

É um dos temas que mais preocupa as empresas do canal HORECA. Por saber as dificuldades que muitas vezes as micro, pequenas e médias empresas têm no conhecimento da legislação, a AHRESP, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e com a Associação de Jovens Juslaboralistas (AJJ), tem vindo a realizar um ciclo de seminários sobre “O impacto das novas alterações à lei laboral” e a Contratação Coletiva da AHRESP. O primeiro decorreu em Lisboa, no passado mês de dezembro, e o segundo garantiu casa cheia ontem, 14 de janeiro, em Coimbra. O próximo seminário decorre em Portimão a 16 de janeiro.

Nestes seminários são esclarecidas todas as dúvidas sobre as últimas alterações ao Código do Trabalho, assim como sobre os Contratos Coletivos de Trabalho da AHRESP, aplicáveis ao Alojamento Turístico e à Restauração e Bebidas.

A abertura do seminário de Coimbra esteve a cargo de Francisco Calheiros, Presidente da CTP,  e do Presidente da Delegação de Coimbra da AHRESP José Madeira, que moderou os trabalhos.

Da parte da AHRESP, a oradora foi Patrícia Abreu, jurista do Departamento Técnico e Jurídico, que abordou os Contratos Coletivos da AHRESP e as suas mais-valias. A AJJ contou com a participação de António Coimbra Gonçalves, para o tema da Contratação; Joana Carneiro para o tema Tempo de Trabalho e Benedita Gonçalves trouxe à discussão os temas relacionados com o regime da Parentalidade.

Com a missão de apoiar os empresários e aumentar a sua qualificação, a AHRESP promove regularmente formações, workshops e seminários, a nível nacional, sobre os mais diversos temas. Saiba mais AQUI.