Gastronomia portuguesa em destaque no stand da AHRESP

A 31ª edição da BTL já arrancou e terá as portas abertas até ao próximo domingo. No stand da AHRESP, a gastronomia nacional é celebrada ao longo dos cinco dias, com showcookings e demonstrações de restaurantes, escolas e chefs que emprestam à nossa cozinha a sua identidade única.  Pode adquirir o seu bilhete com 50% de desconto no nosso site e visitar-nos no Pavilhão 3.

Pataniscas de Bacalhau (Restaurante D’Bacalhau), uma das muitas demonstrações de receitas a que pode assistir no stand da AHRESP

A gastronomia portuguesa vai ser “rainha” no stand da AHRESP ao longo dos cinco dias de BTL. Um contributo obrigatório para a valorização da nossa cozinha que tem sido uma das bandeiras da AHRESP e um dos fatores críticos de sucesso do Turismo nacional. É disso exemplo o trabalho da Associação na promoção dos produtos nacionais e dos processos tradicionais, tanto no território nacional como além-fronteiras, nomeadamente através da implementação do Taste Portugal, com a criação de uma rede de restaurantes pelo mundo, e do Programa Seleção Gastronomia e Vinhos.

Desta forma, passarão pelo stand da AHRESP o chef Miguel Laffan, do famoso Porto de Santa Maria, no Guincho; o chef Luís Gaspar, da Sala de Corte, uma das steakhouses lisboetas que mais tem dado cartas, ou pratos, no panorama gastronómico da capital; e o chef Júlio Fernandes, com o restaurante D. Bacalhau (Lisboa), que venceu a edição de 2018 do “Concurso da Patanisca de Lisboa”, em 2018, e que irá confecionar a receita que lhe valeu o título.

Para além destes, este ano a AHRESP irá contar com o restaurante Alkymia (Covilhã), que trará para a mesa o cabrito e as papas de carolo; o DOTE, que apresentará o prato mais típico da cidade do Porto – as francesinhas; o chef António Amorim, da Fábrica do Pastel de Feijão, irá confecionar pastéis de feijão, iguaria de Torres Vedras; enquanto o Alentejo será representado pelo Monte Colmeal – Country House & Wine e Solar da Portela e que irá confecionar a famosa sopa de cação.

A participação da AHRESP na BTL conta com os seguintes parceiros institucionais: ACP – Automóvel Clube de Portugal, Eurobic, LG, Rede Comprarcasa, Sogenave, Ticket Serviços e Vista Alegre.

 

Tendo por objetivo promover a participação dos profissionais nesta edição da BTL, a AHRESP negociou para os seus associados um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para a entrada na Feira. Adquira-os AQUI.