Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Empreendimentos Turísticos
Prevenção e controlo da Legionella em estabelecimentos
Prevenção e controlo da Legionella em estabelecimentos após interrupção parcial ou total
AHRESP
Assembleia-Geral da AHRESP – 20 março 2024
Em conformidade com os Estatutos da Associação, convoco os associados para reunirem, em sessão ordinária da Assembleia-geral, no dia 20 de março de 2024, pelas 11h30, na sede, sita na Av.ª Duque de Ávila, n.º 75, em Lisboa, e simultaneamente através de videoconferência na plataforma Zoom, podendo o associado escolher a forma de participação que lhe for mais conveniente.
Formação
FORMAÇÃO | Atendimento de excelência e gestão de reclamações
FORMAÇÃO | Atendimento de excelência e gestão de reclamações - Aprofundar conhecimentos e desenvolver competências no atendimento ao cliente de excelência e na gestão de reclamações, como forma de garantir a qualidade no serviço e a fidelização do cliente.
Turismo
AHRESP oferece-lhe um bilhete para visitar a feira HIP 2024 em Madrid
A AHRESP oferece um bilhete para visitar a feira Horeca Professional Expo - HIP 2024, que se realiza de 19 a 21 de fevereiro, no IFEMA - Feria de Madrid, em Espanha.
Alojamento
Questionário ao setor do Alojamento
Para melhor adequarmos os nossos contributos, é fundamental ter um diagnóstico atual do setor do Alojamento, pelo que solicitamos a sua colaboração no preenchimento do Questionário direcionado ao setor do Alojamento até dia 19 de fevereiro.
AHRESP
Menus com refrigerantes e bebidas alcoólicas não vão ter taxa única de IVA a 23%
Na sequência do diálogo entre a AHRESP e a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, o Ofício da Autoridade Tributária que impunha a aplicação da taxa única de 23% a menus com refrigerantes ou bebidas alcoólicas será corrigido. O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix, esclareceu à AHRESP que a medida não avança, mantendo-se a possibilidade da repartição das taxas de IVA na venda de menus com preço global único.
Sustentabilidade
OBRIGAÇÕES AMBIENTAIS | Saiba o que muda em 2024
Para este ano estão previstas medidas ambientais que visam redução do desperdício alimentar, redução de embalagens de uso único e consequente reutilização de embalagens. A AHRESP disponibiliza um documento com as leis que entraram em vigor e que têm maior impacto no Canal HORECA
Alojamento Local
AHRESP disponibiliza simulador da Contribuição Extraordinária (CEAL)
Em exclusivo para os seus associados, o simulador criado pela AHRESP permite aferir qual o valor da Contribuição Extraordinária (CEAL) a pagar pelo Alojamento Local de acordo com o Coeficiente de Pressão Urbanística e a área bruta privativa do respetivo imóvel
Alojamento Local
Formação em Gestão de AL – 19 a 23 fevereiro 2024
O curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.
Formação
NOVA DATA | Regras de higiene e segurança alimentar para os pequenos-almoços de alojamentos
O curso: "Regras de higiene e segurança alimentar para os pequenos-almoços de alojamentos" visa dotar os manipuladores de alimentos de competências que previnam potenciais riscos que possam causar danos ao consumidor, dando cumprimento ao definido pela legislação.
Formação
FORMAÇÃO | Formação em Revenue Management para unidades de restauração e bebidas
Revenue Management é um método de gestão utilizado para analisar o comportamento dos consumidores. Através dos dados obtidos é possível elaborar estratégias de forma a otimizar a disponibilidade e os preços praticados, com o intuito de maximizar as receitas.

SEJA ASSOCIADO AHRESP