ELEIÇÕES AHRESP 2024-2027

Dirigentes eleitos na votação mais participada de sempre

Eleições para o triénio 2024-2027 ultrapassaram largamente a votação de 2021. Eleitos Órgãos Sociais (Mesa da Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Direção), Comissões Diretivas Setoriais e Comissões Diretivas Distritais. Tomada de posse dos eleitos realiza-se a 19 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa.

No ato eleitoral mais participado de sempre da história da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) foram ontem eleitos os Órgãos Sociais, assim como as Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as Comissões Diretivas Distritais, com vista ao mandato do triénio 2024-2027.

A Direção eleita é presidida por Carlos Moura, pelo ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana, ficando a presidência da Mesa da Assembleia-Geral a cargo de Rui Mota pela Enatur – Empresa Nacional de Turismo, sendo o Conselho Fiscal presidido por José Lourenço Santos pela Lunahoteis.

Igualmente, foram eleitas as 15 Comissões Diretivas Distritais e Regionais, abrangendo o território nacional, assim como as 8 Comissões Diretivas dos Grupos de Setor, que representam os interesses de atividades como a Restauração Tradicional, a Restauração de Serviço Rápido, a Restauração Coletiva, as Pastelarias, a Animação Noturna, a Indústria/Comércio Alimentar, os Emissores de Vales de Refeições, a Hotelaria, o Alojamento Local, os Parques de Campismo e o Turismo de Ar Livre.

Os novos eleitos apresentaram o seu Programa do Mandato, que agora se inicia e que assenta nos eixos estratégicos “Empresas”, “Pessoas” e “Gastronomia e Vinhos”, com os propósitos de estar cada vez mais próximos do tecido empresarial, de apoiar e promover as suas atividades, sem esquecer a valorização e qualificação dos seus profissionais e a excelência da gastronomia portuguesa.

A tomada de posse dos eleitos vai realizar-se no dia 19 de abril, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa.

 

LISTAS COMPLETAS DOS MEMBROS ELEITOS

Presidente da Direção:

ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana (Carlos Alberto Moura)

Vice-Presidentes:

  • Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro)
  • Ingrediente Magnético (Júlio Fernandes)
  • Castelpor – Actividades Hoteleiras (Tiago Quaresma)
  • Aromateca (Vítor Sobral)
  • Mesquita de Sousa, Hotels & Resorts (Pedro Mesquita de Sousa)
  • MCF Sado (Fernando Soares)
  • Santos & Marçal (Elsa Marçal)
  • Atalhos de Lava (Cláudia Chaves)
  • Sociedade Agro-turística da Vinha do Campo (João Cavaleiro Ferreira)
  • Restaurante A Cozinha By António Loureiro (Isabel Loureiro)
  • Investel, Investimentos Hoteleiros (Hortense Martins)
  • Octávio Freitas (Octávio Freitas)

Mesa da Assembleia Geral (Presidente):

  • Enatur, Empresa Nacional de Turismo (Rui Mota)

Conselho Fiscal (Presidente):

  • Lunahoteis (José Lourenço Santos)

 

Comissões Diretivas dos Grupos de Setor (Presidentes):

  • Restaurantes tradicionais, típicos, de fado, casas de pasto, auto-serviços, e estabelecimentos equiparados: Excentrikvedeta (Gonçalo Fernandes)
  • Pastelarias com fabrico próprio, padarias, confeitarias, leitarias, cafés, cafetarias, casas de chá, geladarias e estabelecimentos equiparados: A. J. e M. Pastelarias (António Melgão)
  • Casinos, bingos, e outros espaços de jogo, espaços de animação turística, empresas de organização de eventos, bares, discotecas e estabelecimentos de animação equiparados: Flow Way (João Carlos Magalhães)
  • Concessionários de restauração e alimentação coletiva, cantinas, refeitórios, fábricas de refeições: Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação (Fátima Portulez)
  • Restauração de serviço rápido, serviços de restauração ao domicílio e outros equiparados: Sistemas McDonald’s Portugal (Sílvia Grilo)
  • Indústria/comércio alimentar e de bebidas e emissores de vales de refeições: Sogenave (Alexandre Bastos)
  • Estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos, apartamentos e conjuntos turísticos, turismo de habitação, turismo em espaço rural e de natureza, hostels, outros estabelecimentos de alojamento local, e outros equiparados: Flikehome (Miguel Rodrigues)
  • Campismo, caravanismo, hotelaria de ar livre e parques temáticos: Eco Glamping Gardunha (Jorge Manuel dos Santos Pessoa)

 

Comissões Diretivas Distritais (Presidentes)

  • Região Autónoma dos Açores: Atalhos de Lava Produções (Cláudia Chaves)
  • Aveiro: Estação do Som (Américo Pessoa)
  • Braga: Restaurante A Cozinha By António Loureiro (Isabel Loureiro)
  • Castelo Branco: Ludovico Antunes Dias (Ludovico Antunes Dias)
  • Coimbra: Hotel Oslo (José Madeira)
  • Évora: Sociedade Agro-Turística da Vinha do Campo (João Cavaleiro Ferreira)
  • Faro: Algareventos (Joni Cabrita Leandro)
  • Guarda: ALSAI – Empreendimentos Turísticos e Hoteleiros (Marco Rodrigues)
  • Leiria: Tomba Gigantes (Miguel Bilhota Xavier)
  • Lisboa: M. Carvalheira dos Santos (Victor Prego de Castro)
  • Lisboa Norte: FoodcateringLX1 (Antero Correia Jacinto)
  • Porto: Mesquita de Sousa Hotels & Resorts (Pedro Mesquita Sousa)
  • Santarém: Ribaviva (Francisco Calheiros)
  • Setúbal: Restaurante O Canhão (Daniel Piedade)
  • Viseu: Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro)

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL DE 20 DE MARÇO DE 2024

– TRIÉNIO 2024-2027 –

Caros (as) Associados(as)

No próximo dia 20 de março, serão realizadas as Eleições da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que irão eleger os Órgãos Socias, as Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as Comissões Diretivas Distritais, para o triénio 2024-2027.

Este é um ato que se reveste da maior importância na vida da Associação e dos seus Associados, que agora são chamados a exercer este direito e este dever associativo.

Para votar, deverá deslocar-se à Sede da AHRESP (Lisboa) ou às nossas Delegações/locais de voto, conforme quadro seguinte. No caso dos Associados de Santarém o local de voto será diferente do local da Delegação. Serão também disponibilizados locais de voto na Guarda e em Braga, e os Associados do Arquipélago da Madeira poderão votar na Sede da AHRESP.

Neste ato eleitoral, os Associados de Lisboa, terão dois locais de voto diferentes, de acordo com a Delegação a que pertencem (Lisboa ou Lisboa Norte). Assim, os Associados dos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Vila Franca de Xira, devem votar em Lisboa (Avenida Duque de Ávila, nº 75), e os Associados dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Lourinhã, Mafra, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Bombarral, devem votar em Lisboa Norte (Loja Cidadão Mafra – Avenida 25 de Abril Nº5).

Cada Associado deverá votar no correspondente local de voto (ver quadro), não sendo admitido o voto exercido noutro local.

Em cada Mesa de Voto, cada Associado terá a possibilidade de votar para os Órgãos Sociais da AHRESP (Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal), para a Comissão Diretiva do Setor de Atividade de que faz parte e para a Comissão Diretiva Distrital a que pertence.

Os boletins de voto estarão disponíveis em cada local de voto, sendo feita a votação em urnas separadas para cada Órgão Social, para cada um dos 8 Setores de Atividade e para as Comissões Diretivas Distritais.

As urnas serão abertas às 15 horas e encerrarão às 18 horas, tendo já sido divulgadas as respetivas Convocatórias.

Em alternativa poderá votar por correspondência, devendo para tal solicitar os boletins de voto junto da Sede da AHRESP ou respetivas Delegações, a partir do dia 12 de março de 2024. Posteriormente, deve colocar os boletins de voto em subscritos fechados com a indicação do órgão a que se destinam, e enviá-los por carta registada, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, acompanhados de comunicação da empresa votante, com a(s) assinatura(s) de quem a obrigue.

Não é permitido o voto por procuração.

No dia da eleição, os boletins serão colocados na respetiva urna e apenas serão abertos no momento do escrutínio e contagem dos votos, garantindo-se desta forma o secretismo do voto. Para que possam ser contabilizados, os votos devem ser rececionados pela AHRESP até ao encerramento das urnas.

Nota: Apenas serão elegíveis para votar os Associados que façam parte dos cadernos de recenseamento e que possuam, no dia da eleição, as suas quotas em dia, para o que se solicita que, cada Associado, no dia 20 de março de 2024, seja portador da última quota paga.

Para qualquer questão deverá consultar os serviços da AHRESP, através dos contactos habituais.

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

ENATUR – EMPRESA NACIONAL DE TURISMO, SA.

Eng. Rui Mota

(Representante)

Lista A: Programa e lista

Lista A 4.54 MB
Download
PROGRAMA - Lista A 1.02 MB
Download

Eleições AHRESP 2024-2027 – CONVOCATÓRIA AG ELEITORAL

CONVOCATÓRIAS AG ELEITORAIS

Convocatória AG Eleitoral_CD Sectorial 2024_2027_20.03.2024_ 54.83 KB
Download
Convocatória AG Eleitoral CD Distritais 2024_2027_20.03.2024 1.33 MB
Download
Convocatória AG Eleitoral_Orgãos Sociais 2024-2027_20.03.2024 1.36 MB
Download

Eleições AHRESP 2024-2027 – Cadernos de recenseamento

Caro(a) Associado(a)

Chegados ao fim de mais um triénio, impõe-se, nos termos da Lei e dos Estatutos, a realização de eleições para os Órgãos Sociais, Comissões Diretivas Distritais e Comissões Diretivas dos Setores de Atividade, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), relativamente aos anos de 2024/2027.

Assim, informamos todos os nossos Associados de que foi designada a data de 20 de março de 2024, para a realização da Assembleia-Geral Eleitoral, conforme Convocatória que será oportunamente divulgada.

Mais informamos que os respetivos Cadernos de Recenseamento estão disponíveis, para consulta dos Associados, nos Serviços Centrais (Avenida Duque D’Ávila, nº 75, em Lisboa), ou na sua Delegação AHRESP, nos horários habituais de funcionamento dos serviços, até ao dia 16 de fevereiro de 2024.

Para qualquer questão deverá contactar os nossos Serviços, através dos meios habituais.

SEJA ASSOCIADO AHRESP