Boletim Diário AHRESP (BDA 395) – 21.10.2021

 

INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS

Regras de acesso aos estabelecimentos de animação noturna

Com a permissão de reabertura desde o passado dia 1 de outubro, o acesso aos estabelecimentos de animação noturna está condicionado ao cumprimento do disposto na Resolução do Conselho de Ministros em vigor (quanto à obrigatoriedade de apresentação de certificado digital da UE) bem como na orientação específica elaborada para estes espaços pela DGS (Orientação n.º 013/2021, de 01/10/2021).

Nessa sequência, a AHRESP elaborou para os seus Associados um dístico que contempla as principais regras de acesso aos estabelecimentos de animação noturna

Para ter acesso ao dístico AHRESP, clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Download de dístico

Animação Turística distico_AHRESP__ANIMACAO NOTURNA 663.42 KB
Download

NOVA apresenta Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade

A Universidade NOVA de Lisboa apresentou ontem a Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade – NOVA TOHO. Com a pandemia a trazer novos desafios ao Turismo, designadamente ao nível da saúde e da segurança, e a acelerar transformações que conduzem a uma maior digitalização e sustentabilidade, a NOVA TOHO surge como uma plataforma que visa criar e difundir conhecimento, bem como promover a inovação nesta área.

Da gestão aos dados e à informática, da saúde ao património e à sustentabilidade, a NOVA TOHO congrega diferentes áreas do saber. Saiba mais aqui

 

A importância da análise financeira nas micro e pequenas empresas

Realiza-se no dia 28 de outubro uma ação formativa sobre ‘A importância da análise financeira na gestão das micro e pequenas empresas’, dinamizada no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

Com esta ação pretende-se que os empresários e gestores de micro e pequenas empresas reconheçam o papel da análise financeira na gestão da empresa, nomeadamente em contexto COVID-19, e estejam aptos a interpretar os principais instrumentos de gestão, através do método dos rácios. Saiba mais aqui

 

Caminho Português de Santiago Interior foi certificado

Caminho Português de Santiago Interior foi certificado através de uma portaria assinada pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, no âmbito de um trabalho integrado de reconhecimento e preservação do património cultural e natural associado ao Caminho de Santiago.

O Caminho Português de Santiago Interior contempla uma extensão de 214 km e atravessa oito municípios: Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

O plano de gestão contempla ações a desenvolver, entidades executoras, estimativa orçamental e calendário de execução. Prevê-se ainda adaptar a sinalização existente e desenvolver uma rede de pontos de abastecimento de água potável. Saiba mais aqui

 

Estudo para avaliar impacto da pandemia no estado nutricional das crianças

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai liderar um estudo europeu para avaliar o impacto da pandemia Covid-19 no estado nutricional e no estilo de vida de crianças em idade escolar.

A iniciativa visa conhecer e compreender o impacto da pandemia nas rotinas diárias, bem-estar, hábitos e comportamentos alimentares, atividade física, variáveis socioeconómicas e perceção do estado nutricional de crianças em idade escolar (6 aos 10 anos), no continente europeu. Saiba mais aqui

Medidas ahresp

Hotel 4.0: Roadshow AHRESP reúne empresários para discutir os desafios da transição digital

A AHRESP reuniu no dia 19 de outubro na Loja Comur, em Coimbra, um conjunto de empresários e especialistas para discutirem os desafios da transição digital para as empresas Hoteleiras.

A sessão, que contou com Luís Araújo (presidente do Turismo de Portugal) e Pedro Machado (Turismo do Centro), transmitiu um sinal de esperança para a recuperação do Turismo nos próximos anos e a ideia geral de que a transição digital é uma aliada crucial e necessária para o sucesso da Atividade Turística, mas deve ser vista como um meio de melhorar a experiência do cliente e não um fim em si própria, não prejudicando assim o fator mais importante de cada empresa – as pessoas.