Setúbal recebeu o Conselho Consultivo da AHRESP

Depois de Leiria, coube à cidade “sadina” receber o encontro dos conselheiros da nossa Associação. Antes da discussão dos temas mais prementes relacionados com os Grupos de Setor e as Delegações da AHRESP, teve lugar um almoço-debate sobre instrumentos de financiamento ao Turismo.
A reunião decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

O segundo Conselho Consultivo da AHRESP em 2019 teve lugar em Setúbal, a 10 de maio, onde juntou membros da Direção, dos Grupos de Setor e das Delegações da nossa Associação. O encontro, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, foi antecedido por um almoço-debate em que participou Carlos Abade, vogal do Conselho de Administração do Turismo de Portugal, que falou sobre instrumentos de financiamento disponíveis para o setor do Turismo, com foco no enoturismo.

“A criação de valor por parte das empresas de turismo depende, entre outros aspetos, da concretização de bons projetos de investimento, e estes só acontecem se as empresas conhecerem todas as variáveis que podem condicionar os seus investimentos”, considerou.

Para o responsável, as empresas devem ainda investir “no constante reforço e valorização dos seus recursos humanos”, na promoção de “estratégias de crescimento assentes na inovação” e que tenham “acesso a um quadro adequado de instrumentos de apoio financeiro”. “É precisamente nestas dimensões que o Turismo de Portugal tem vindo a atuar de uma forma muito focada, em conjunto com as demais entidades públicas e privadas com responsabilidades no turismo, entre as quais a AHRESP”, concluiu.

Carlos Abade (Turismo de Portugal), a apresentar os instrumentos de financiamento disponíveis para o setor do Turismo

Carlos Moura, 1º Vice-Presidente da AHRESP, reforçou a aposta da Direção em levar a associação a todo o território nacional. Recorde-se que a AHRESP tem o objetivo de chegar às 20 delegações: 18 em Portugal continental e duas nas Regiões Autónomas (Açores e Madeira).

“A AHRESP, que tem mais de 100 dirigentes, é uma associação de empresas, de gestores e empresários. Por isso tem de estar em todo o território respondendo e esclarecendo na hora”, justificou Carlos Moura.

No almoço-debate estiveram presentes Manuel Pisco, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e Vítor Costa, Presidente da Turismo da Região de Lisboa, que destacaram o crescimento da região de Setúbal a nível turístico, e diversos representantes de adegas da Península de Setúbal.

No evento tomou ainda posse o novo Delegado da AHRESP nomeado para o distrito de Setúbal: Daniel Piedade, do Restaurante Canhão, em Sesimbra.

Mauro Ribeiro (Presidente da Delegação da AHRESP em Setúbal), Rui Mota (Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AHRESP), Daniel Piedade (Delegado da Delegação da AHRESP em Setúbal) e Carlos Moura (1.º Vice-Presidente da AHRESP).