50 restaurantes de Coimbra participam na Semana do Bacalhau

Com um número recorde de participantes, a sétima edição da Semana do Bacalhau é promovida pela Associação para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com a AHRESP, a Academia do Bacalhau e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Coimbra prepara-se para receber um evento que promete atrair a atenção dos verdadeiros apreciadores de bacalhau. De 20 a 27 deste mês de abril, ao almoço e ao jantar, 50 restaurantes do centro histórico conimbricense e também de Santa Clara incluem nas ementas os seus melhores pratos de bacalhau.

Com um número recorde de participantes, a sétima edição da Semana do Bacalhau é promovida pela Associação para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com a AHRESP, a Academia do Bacalhau e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, que vai provar e a aprovar os 12 pratos inscritos para concurso, escolhendo o vencedor.

O evento gastronómico, que arrancou em 2013 com apenas 15 restaurantes, registou este ano um crescimento de cerca de 20% nos estabelecimentos aderentes.

À semelhança das edições anteriores, o evento tem um caráter solidário. Cada restaurante contribui com 20 euros, valor que reverterá para a Casa dos Pobres de Coimbra.

Dos 50 restaurantes, 12 vão a concurso, sendo sujeitos a uma prova cega, para avaliar a apresentação, originalidade, criatividade e paladar da receita.

SEJA ASSOCIADO AHRESP