PRÉMIOS AHRESP 2019 – já se inscreveu?

As inscrições nas nove categorias dos Prémios AHRESP 2019 já estão abertas e os finalistas serão conhecidos na próxima edição da BTL, no stand da AHRESP,  13  de março. Até lá, faça a sua inscrição e entre no universo dos candidatos aos mais prestigiados prémios do canal HORECA e do Turismo nacional. A cerimónia de entrega dos prémios desta 5ª edição dos Prémios AHRESP já tem data marcada para o dia 24 de Maio, no Pavilhão Carlos Lopes.

Carlos Moura, 1º Vice-Presidente da AHRESP, no welcome da 4ª edição dos Prémios AHRESP, em 2018.

Continuar a inspirar o setor com os melhores case studies do ano, é o grande objetivo dos Prémios AHRESP, cujas inscrições já abriram no site oficial da iniciativa – www.premiosahresp.pt.  As candidaturas são gratuitas e podem ser submetidas espontaneamente até ao dia 13 de março. Os finalistas serão revelados no dia 26 de Março, na ALIMENTARIA & HOREXPO 2019.

As nove categorias que abrem inscrições são Conceito/Marca, Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional, Programa de Divulgação de Oferta de Turística, Produto ou Serviço do Ano, Jovem Empresário, Sustentabilidade Ambiental, Projeto de Solidariedade e Responsabilidade Social, Site ou Projeto Digital e Entidade Regional de Turismo.

A seleção dos projetos finalistas em cada uma destas categorias é feita por um Comité de Seleção, constituído por prestigiadas personalidades ligadas ao setor da Restauração, Hotelaria e Turismo em Portugal, seguindo-se depois um período de votação, aberto a todos os portugueses, para eleição do vencedor em cada uma das categorias a concurso.

Já os vencedores das categorias Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares e Técnico/a de Serviço de Alojamento, que visam condecorar quem se destacou no setor, premiando também os colaboradores que trabalham e contribuem para o setor no dia-a-dia e de uma forma individualizada, bem como, as categorias Portugueses Lá Fora, Entidade Formadora, Prémio Excelência e Prémio Carreira serão nomeados pela Direção da AHRESP e pela respetiva Comissão de Honra.

Com o processo de revelação dos vencedores no final do mês de Maio, o calendário da iniciativa prevê este ano acompanhar as principais feiras do setor, a BOLSA DE TURISMO DE LISBOA e a ALIMENTARIA & HOREXPO, com uma participação especial que contempla o último dia de inscrições na BTL e a revelação dos nomeados no dia 26 de Março, na ALIMENTARIA & HOREXPO.

Na última edição foram distinguidos: o Restaurante 100 Maneiras como “Conceito/Marca”, Beirão D’Honra como “Produto do Ano”, Booking como “Site / Projeto Digital”, Viagens à Minha Terra da TVI como “Programa de Divulgação de Oferta Turística”, Aldeia da Cuada, Turismo Rural como “Sustentabilidade Ambiental”, The Day After Uma Noite por Todos, “Projeto de Solidariedade”, Chef Kiko como “Jovem Empresário”, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas como “Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional”, a Chef Mimi do Grupo K como “Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares” e o Sr. José Afonso, Porteiro do Hotel Palácio Estoril como “Técnico/a de Serviço de Alojamento”.

Foram igualmente atribuídos 3 galardões de prestígio, que reconhecem o legado de ilustres personalidades do setor a Ana Mendes Godinho para o Prémio Excelência, Vitor Cabrita Neto para o Prémio Carreira e a Academia do Bacalhau com o Prémio Portugueses Lá Fora.

Os Prémios AHRESP 2019 contam com o apoio dos patrocinadores Sumol, Compal, Sagres, Galp, Délifrance, Delta Cafés, Coca-Cola, Altice, Sociedade Ponto Verde e EuroBic.

SEJA ASSOCIADO AHRESP