AHRESP associa-se ao projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”

A AHRESP vai associar-se à iniciativa “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, com o objetivo de desenvolver iniciativas de prevenção que promovam mudanças positivas nos comportamentos e nos espaços de diversão noturna, este projeto visa contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida nos contextos recreativos noturnos da Região do Centro, intervindo na prevenção de violência doméstica interpessoal, dependências e sinistralidade rodoviária.

Neste âmbito, os estabelecimentos de Restauração e/ou de Bebidas, atividade representada pela AHRESP, desempenham um papel relevante, uma vez que vendem e disponibilizam bebidas alcoólicas, podendo assim contribuir para o consumo responsável. A AHRESP tem participado/cooperado em outras iniciativas neste âmbito, de onde se destaca o Fórum Nacional Álcool e Saúde e o Programa Noite + Segura. É pois um contexto muito natural associar-se à iniciativa, que é coordenada cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC (Centro 2020). 

O Acordo de Cooperação contempla o estabelecimento de uma parceria de divulgação do projeto e a participar ativamente em iniciativas relacionadas com a recreação noturna e os profissionais que trabalho neste contexto,  vai ser assinado hoje, dia 21 de março, pelas 19 horas, no Café Santa Cruz, em Coimbra. Na ocasião irão estar presentes o Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves e o Vice-Presidente, Jorge Loureiro.